Resto de construção, muito lixo e até animais mortos estão jogados na beira da BR-277 nas proximidades da Rua Espaço Verde, no Bairro Pioneiros Catarinenses, em Cascavel.

Na tarde de ontem (31) a reportagem encontrou cerca de 15 sacos cheios de gesso quebrado, antenas parabólicas, tijolos, cimento e muitas moscas que cobriam a carcaça de animais mortos.

Uma mulher que passava pelo local disse que o problema só tem aumentado. Ao que o fiscal Vanderlei Marques, da Secretaria de Meio Ambiente, confirma: “O caso é seríssimo. Já limpamos o lote n vezes, mas sempre voltam a jogar lixo e entulho”.

Marques afirma que até já houve um volume maior: “Conforme fazemos as ações lá, diminui o lixo. O problema é que infelizmente é muito difícil de localizar quem joga o entulho no local”.

Ele confirmou que uma equipe vai limpar o local e conversar com moradores para tentar identificar quem está jogando lixo. Também serão instaladas placas de informando sobre a proibição de jogar lixo, com o número 156, telefone para denúncia.

“Nós contamos com a colaboração da população para denunciar e solicitamos que ninguém jogue lixo em terreno baldio, pois, além de prejudicar o ambiente, a pessoa que faz isso, se identificada, responde criminalmente e paga uma multa salgada”.