Líder oposicionista é levado de volta à prisão na Venezuela

RIO – Daniel Ceballos, um dos principais líderes da oposição ao governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro, foi levado de volta para a prisão na madrugada deste sábado. Ex-prefeito da cidade de San Cristóbal, Cabeallos foi pego em casa, onde cumpria ordem de detenção domiciliar, às 3h da manhã por um comando do Serviço Bolivariano de Inteligência (Sebin), informou na sua esposa, Patricia Gutiérrez, em sua conta na rede social Twitter, onde tambem publicou imagem da ordem de transferência dele assinada pela juíza Yosmar González.

Unimed

Condenado por suposto envolvimento nos violentos protestos contra o governo Maduro do início de 2014, Ceballos estava em prisão domiciliar desde agosto do ano passado, quando um tribunal lhe concedeu o benefício por motivos de saúde. Segundo Patrícia, sua volta para a prisão seria para uma ?visita médica?.

Ao tomarem conhecimento da transferência de Ceballos de volta para a prisão, outro líderes oposicionistas venezuelanos manifestaram indignação. Henrique Capriles, um dos principais adversário de Maduro, afirmou, também por meio de sua conta no Twitter, que Ceballos ?não tem medo? e pediu o fim do governo do atual presidente da Venezuela.


Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação