Policial

Jovem é apreendido com maconha em ônibus

O jovem teria adquirido a droga em Foz do Iguaçu e a levaria até a cidade de Sete Lagoas-MG

Jovem é apreendido com maconha em ônibus

Um rapaz de 17 anos foi apreendido no início da madrugada dessa terça-feira (22) carregando maconha em um ônibus de linha durante abordagem no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Cascavel.

Equipes do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) realizavam abordagens nos veículos, durante a 23ª Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas, no posto da PRF, da BR-277, em Cascavel, quando abordaram o ônibus.

Com ajuda do cão Nero, os policiais encontraram 18 tabletes de maconha (12 quilos) no interior do ônibus.

O jovem teria adquirido a droga em Foz do Iguaçu e a levaria até a cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais. Pelo transporte, ele receberia R$ 1.000.

O jovem e a droga foram encaminhados à 15ª SDP (Subdivisão Policial), para as medidas cabíveis.

 

Ação nacional

Segue até sábado (26) a operação do Ministério da Justiça e Segurança Pública contra o crime organizado nas regiões de fronteira. A operação faz parte da 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas. Serão realizadas diversas ações, de prevenção e repressão ao tráfico de drogas, além de crimes como contrabando e descaminho.

O Ciof (Centro Integrado de Operações de Fronteira), em Foz do Iguaçu, comanda as ações que em cinco estados e no Distrito Federal, com apoio das forças estaduais.

No Paraná, há bloqueios na BR-277, no oeste do Estado.