Esportes

Jogos da Juventude começam hoje em 12 cidades no Estado

Cascavel – Competição entre equipes municipais formadas por atletas com até 17 anos de idade, os Jogos da Juventude do Paraná dão início à sua 31ª edição nesta sexta-feira, com a realização da fase regional em 12 cidades: Guaratuba, Irati, Kaloré, Nova Esperança, Nova Olímpia, Palotina, Pranchita, Rolândia, Saudades do Iguaçu, Telêmaco Borba, Ubiratã e Uraí.

Para os jovens competidores de Cascavel as disputas serão em Pranchita, onde a cerimônia oficial de abertura dos Jogos está marcada para as 19h30 no Ginásio Armindo Viecell.

Lá a delegação cascavelense será a maior dentre as 21 cidades participantes, com 80 atletas e mais 18 pessoas entre dirigentes, técnicos e motoristas, na disputa de quatro modalidades: futebol, handebol e voleibol (todos no masculino) e futsal (feminino e masculino).

No geral, participarão dos Jogos em Pranchita 750 atletas de 53 equipes em cinco modalidades (basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei). Os campeões regionais de cada modalidade carimbam passaporte para disputar a fase final de 11 a 17 de outubro, em Chopinzinho.