Iveco foca no crescente mercado agrícola

Daily, Tector e Hi-Way são destaques da Iveco para atender o mercado agrícola, que no ano passado atingiu níveis recordes de safra

O setor agrícola tem um papel fundamental na economia brasileira, e foi o segmento que obteve o melhor desempenho nos últimos anos no Brasil, período que foi marcado por turbulências político-econômicas. Com foco nos médios produtores rurais, a Iveco oferece uma linha de crédito que facilita a aquisição de veículos Daily, Tector e Hi-Way, com juros de 6% ao ano, menor que a média do mercado. O financiamento pelo Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (PRONAMP), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), é feito por meio do Banco CNH Industrial.

O desempenho da agricultura em 2017 atingiu níveis recordes de safra, com um crescimento de 30%, se comparado a 2016, com destaque para o resultado do milho e soja. Para a nova safra de soja do Brasil (2018/19), que será plantada a partir de setembro, a projeção feita pelo Departamento de Agricultura do Estados Unidos é de 118 milhões de toneladas. No segmento do agricultor médio, destaque para o trabalho do agricultor que cultiva café e frutas, e o criador de aves e suínos, nas granjas e barracões, que movimentam a economia de regiões como Chapecó, em Santa Catarina.

“Temos em nosso portfólio veículos como a Daily, líder de mercado e consagrada para a distribuição urbana, que permite ao motorista a utilização de carteira de habilitação B, o Tector, que agora conta com o Auto-Shift, o melhor câmbio automatizado do segmento, e o Hi-Way, extrapesado top de linha da montadora. Os modelos podem, facilmente, atender as demandas do campo com baixo custo de manutenção e economia de combustível”, finaliza Barion.

Portfólio

A Daily começa na faixa das 3,5 toneladas, também com opções nas categorias de 4,5, 5,5 e 7 toneladas. O veículo funciona perfeitamente como VUC (Veículo Urbano de Carga) e é capaz de circular dentro de zonas de restrição nos grandes centros urbanos a qualquer hora do dia, o que facilita as operações dos clientes que trabalham no varejo e dependem de uma distribuição eficaz. Destaque para a nova Daily City 30S13. Pensado para o transporte de cargas fracionadas, o veículo tem PBT Técnico de 3,5 toneladas e livre circulação em grandes cidades por estar na categoria comercial leve, que permite ao motorista a utilização de carteira de habilitação B.

O Tector, que circula entre os médios e semipesados, é indicado para aqueles que buscam o que há de mais moderno e eficiente em transporte. O caminhão oferece conforto, economia, potência, durabilidade e produtividade. Os diversos modelos podem dar conta de vários tipos de demanda, desde entregas comerciais menores até transporte de grãos. Com duas opções de câmbio e quatro opções diferentes de entre-eixos que permitem um total de 16 versões, o Tector se destaca pela versatilidade. O destaque fica por conta do modelo Auto-Shift, com câmbio automatizado de dez velocidades, que se destaca ao proporcionar conforto ao motorista e economia no consumo de combustível, por conta do premiado motor NEF6, da FPT Industrial.

O Hi-Way é projetado para percorrer médias e longas distâncias, e ainda assim proporcionar economia na manutenção, na operação e no consumo de combustível. Com equipamentos de última geração, itens de longa durabilidade e recursos exclusivos, o modelo garante uma direção segura e confortável. Além da tecnologia, o veículo também se destaca pelo conforto. Com banco do passageiro e do motorista pneumático, de alto conforto, geladeira de 24 litros, cortina frontal elétrica, basculamento elétrico da cabine, e cama High Comfort, com 2 m de comprimento e 80 cm de largura, equipada com colchão de espuma viscoelástica, o motorista se sente em casa e no seu escritório quando está utilizando o caminhão.



Fale com a Redação

vinte − onze =