Cotidiano

Investimento em máquinas

O sábado foi marcado por mais um dia histórico para Cascavel, desta vez para a o interior do município. Durante o fim de semana ficaram expostas na frente do Paço Municipal, as seis novas motoniveladoras destinadas a atender as demandas do interior, especialmente relacionadas as estradas rurais. São R$ 2.902.800,00 em investimentos específicos para melhorar o atendimento prestado pela Secretaria Municipal de Agricultura.

“Foi um desgastante processo burocrático, mas que conseguimos vencer e ver estas máquinas aqui na Prefeitura nos traz imensa alegria e o convencimento que valeu a pena todo esforço. Agora, vamos colocar essas máquinas para trabalhar e avançar neste que é o maior investimento da história de Cascavel para o interior”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos, ao comemorar a conquista que atribuiu ao trabalho de toda equipe coordenada pelos secretários municipais de Agricultura, Agassiz Linhares Neto, e de Finanças, Renato Segalla.

“Sem dúvida, esse é resultado da visão do prefeito Paranhos que tem dado ao interior a devida importância e priorizado as ações. A nosso primeiro ano de gestão, em 2017, foi de muito trabalho para organizar as coisas, buscar projetos e hoje estamos colhendo os frutos”, comemorou Agassiz. Segundo ele, as máquinas ficam em exposição em frente a Prefeitura Municipal até que terça-feira quando devem ser concluídos os trabalhos de identificação das máquinas e o ‘patriomoniamento’.

Na estrada

“A partir de quarta-feira ou quinta-feira, então, já vamos colocar os equipamentos na estrada e acelerar o atendimento das demandas dos nossos produtores rurais. Agora, teremos mais capacidade e também qualidade de atendimento, já que praticamente vai dobrar o número de máquinas trabalhando. E agora, são equipamentos novos, mais robustos que darão celeridade as ações”, completou.