Variedades

Inscrições para a 8ª Virada Cultural estão abertas

As inscrições iniciaram no dia 22 de novembro e segue até o dia 2 de dezembro

As inscrições para a 8ª Virada Cultural seguem até o dia 2 de dezembro. O evento acontece nos dias 15 e 16 de dezembro, no Museu Histórico Willy Barth e Parque Ecológico Diva Paim Barth, a partir das 16h, sujeito a alterações de acordo com o número de inscritos.

O evento – realizado pela Secretaria da Cultura de Toledo – terá a duração de 24 horas de atividades artístico-culturais, contemplando todas as linguagens, sendo elas, ciências, visuais, literatura, música e outras, com a realização de diversos shows e eventos.

O objetivo é valorizar e incentivar a produção local e regional. Promover o intercâmbio entre os artistas e grupos locais e regionais. Além de democratizar o acesso aos diversos espaços e apresentações culturais, de forma gratuita para toda a população.

INSCRIÇÃO

Para realizar sua inscrição clique AQUI, é totalmente gratuito, sendo indispensável o preenchimento de todos os itens constantes na ficha de inscrição. Os interessados poderão inscrever-se individualmente, dupla, trio ou grupo (banda). Se for grupo, é necessário adicionar os dados de cada um dos integrantes. É necessário também o preenchimento dos dados bancários do participante, um breve histórico, equipamentos que irá usar na apresentação, repertório da apresentação e o link de vídeo de até cinco minutos das apresentações do artista ou banda, contendo parte da apresentação inscrita. Serão aceitos links de apresentações disponíveis em plataformas como YouTube, Facebook, Vímeo, dentre outras.

As inscrições que não atenderem às exigências da ficha serão desclassificadas. Serão aceitas inscrições de todos os segmentos culturais, com tempo de duração de no mínimo 25 minutos e no máximo 60 minutos, incluindo a troca de palco. A divulgação dos selecionados será até o dia 5 de dezembro, pelo site oficial do município.

AUXÍLIO

O artista ou o grupo que se apresentar na Virada Cultural terá ajuda de custo. Artistas visuais e artesãos não terá ajuda de custo, somente será cedido espaço para exposição dos trabalhos. Os artistas selecionados deverão se apresentar à Comissão Organizadora, com 30 minutos de antecedência, no local de sua apresentação. Cada participante será responsável pela organização dos materiais que utilizarão na apresentação, tais como: instrumentos musicais, acessórios, cenário, figurinos e outros. A Secretaria da Cultura oferecerá infraestrutura de palco, iluminação e sonorização necessários para as apresentações.

Para o diretor do Departamento da Cultura Odemilson dos Santos, este é um dos desafios que a Secretaria tem de realizar todo anos e melhorar a cada edição. “Buscamos a cada ano melhorar a Virada Cultural. O nosso objetivo é proporcionar o desenvolvimento aos artistas e as bandas locais, valorizando para que eles possam mostrar o seu talento. E também proporcionar um momento de descontração e entretenimento para a comunidade prestigiar este evento”. explica.

Clique qui e leia o regulamento completo.