Cotidiano

Incomodada com pronúncia da Siri, Barbra Streisand liga para Tim Cook

OSCARS_-GIA124LHL.1.jpgRIO ? Definitivamente, a melhor maneira de resolver uma problema relacionado à Apple é ligar para Tim Cook, o CEO da empresa. Foi o que a atriz e cantora Barbra Streisand fez depois da decepção com a pronúncia de seu nome pelo sistema de voz Siri extrapolar, por exemplo. E, claro, deu certo: o empresário prometeu uma mudança na próxima atualização do iOS, sistema operacional dos aparelhos da Apple, marcada para o dia 30 de setembro.

“Ela (Siri) pronuncia meu nome de forma errada! É Streisand, com um ‘s’ suave como areia na praia. Eu venho dizendo isso por toda a minha carreira”, reclamou a artista ao podcast de Scott Simon, no site “NPR”. “Então, o que eu fiz? Liguei para o presidente da Apple, Tim Cook. E ele concordou em ter a pronúncia do meu nome pela Siri trocada na próxima atualização”.

Ainda não está claro sobre qual atualização ela está falando, mas, se for o lançamento final do iOS 10, então a data de 30 de setembro é novidade. Seria, então, um ponto fora da curva para a Apple, que costuma apresentar a versão final de seu sistema operacional ao mesmo tempo em que lança seu novo iPhone ? o iPhone 7 é esperado para o meio de setembro.

Obviamente, se Barbra quer uma mudança rápida, ela pode simplesmente ensinar a Siri, um recurso incluído no iOS 7. Quando o sistema erra a pronúncia do nome de um usuário, ele deve dizer “não é assim que se fala isso”, e será levado a um menu onde pode indicar os fonemas e sílabas corretas. Para muitos de nós, isso certamente é mais fácil do que entrar em contato com Tim Cook.