Saúde

Idosos com 61 anos ou mais já podem se vacinar contra a covid-19 em Cascavel

Programação previa vacinação em idosos de 62 anos nesta segunda-feira (26), mas, segundo a prefeitura, maior parte da faixa etária já recebeu o imunizante ao longo da manhã, e imunização pode ser ampliada

Idosos com 61 anos ou mais já podem se vacinar contra a covid-19 em Cascavel

A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, ampliou a vacinação contra covid-19 para idosos de 61 anos ou mais, nesta segunda-feira (26).

As pessoas faixa etária pode receber a vacina no drive thru do Centro de Eventos na tarde desta segunda (26), das 13h às 17h, ou ao longo de toda a terça-feira (27), das 8h às 17h.

Segundo a prefeitura, a programação inicial previa apenas a vacinação de idosos de 62 anos nesta segunda-feira, mas como quase todo o grupo foi vacinado pela manhã, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu ampliar o público.

Para receber o imunizante, é preciso ir ao ponto de vacinação com CPF ou cartão nacional de saúde, documento com foto e comprovante de residência.

Doses

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), foram aplicadas mais de 77 mil vacinas no município.

Deste total, foram aplicadas 50.259 primeiras doses foram aplicadas, o que representa cerca de 15% da população do município.