Esportes

Hora de torcer pelas meninas

Stein abre final da Copa do Brasil em casa e conta com a torcida.

Hora de torcer pelas meninas

Cascavel – A sequência de decisões do futsal cascavelense não terminou no domingo, com o título do Cascavel Futsal na LNF. A partir de hoje, o Stein Futsal inicia a decisão da Copa do Brasil de Futsal Feminino e o primeiro jogo da final será no Ginásio da Neva, nesta terça-feira, às 19h. O torcedor está convocado para empurrar o time diante o Magnus/Taboão. Não haverá cobrança de ingresso. A partida da volta será na quinta-feira, em São Paulo.

Depois do título estadual, o Stein Futsal quer confirmar a conquista de um título nacional. Ontem, três atletas que estavam participando de um período de treinamento com a Seleção Brasileira se apresentaram e reforçam o time na partida desta noite – Bianca, Camila e Michi estão em condições de jogo.

A ala Shirley aposta na força do conjunto para que o time garanta um bom resultado e construa vantagem para o jogo da volta.  “Todas nós estamos querendo esse título. Conquistamos o estadual e seguimos trabalhando muito para esta final. São dois times que chegam forte e, por isso, é importante fazer o resultado em casa. Acredito muito no grupo e que as coisas vão acontecer”, afirmou.

++++ Leia mais sobre esportes:+++

 

Serpente Tricolor arrebata estatísticas e faz história

Cascavel – A segunda-feira foi de celebrações para os mais novos campeões da Liga Futsal. Após a goleada sobre o Magnus, por 6 a 0, o elenco do Cascavel Futsal desfilou pelas ruas da cidade, concedeu muitas entrevistas e foi recepcionado na Prefeitura Municipal com um protocolo de homenagens.
A conquista inédita rendeu ao Cascavel Futsal uma posição entre os 13 times que já venceram a competição mais importante do país e elevou o Paraná ao ranking dos tricampeões. Além do título, o time comandado por Cassiano Klein tem números expressivos e que comprovam a grande campanha desde o início.

Primeiro, porque realizou mais jogos que a maioria de seus adversários nos play-offs, já que estava em um grupo com sete times na fase inicial. Ao final da competição, o time confirmou o melhor ataque, com 71 gols, média de 3,2 por jogo. Roni foi o artilheiro maior do time e da LNF, com 19 gols, e de quebra ainda levou o prêmio de craque do ano. As estatísticas também colocam o time como o melhor mandante, com 9 vitórias em casa, e melhor visitante, com seis vitórias fora de casa, igualando a ACBF.

Números confirmam Serpente Tricolor como melhor time da LNF

 

Cerimônia de Gala premia melhores do esporte

Cascavel – O ano de 2021 foi recheado de conquistas para o esporte cascavelense nos mais diversos âmbitos. Desde a conquista de títulos estaduais até a representação em campeonatos mundiais e nas Olimpíadas de Tóquio. Grande parte destes atletas que se destacaram estarão sendo homenageados com o Oscar do Esporte. A cerimônia organizada pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura em conjunto com a Secretaria de Esportes acontece nesta terça-feira, a partir das 19h30, no Clube Comercial.
Atletas ou equipes do chamado esporte rendimento que tenham conquistado título, vice-campeonato ou terceiro lugar em competições oficiais representando o município serão homenageadas.

 

Pré-Libertadores define confrontos

Rio – A Conmebol realizou nesta segunda-feira o sorteio da fase preliminar da Libertadores, e os brasileiros Fluminense e América-MG já sabem quem vão enfrentar na Fase 2: O Coelho terá pela frente o Guaraní, do Paraguai.
Já o Fluminense depende da definição dos colombianos. Deportivo Cali e Tolima disputam amanhã o segundo jogo da final do Colombiano – na partida de ida, em Cali, houve empate por 1 a 1. Se o Tolima for campeão, o Fluminense enfrentará o Deportivo Cali. Se o título ficar com o Deportivo Cali, o primeiro adversário tricolor na Libertadores será o Millonarios.
O chaveamento da Fase 3 também está definido. Caso avance, o Fluminense pegará Atlético Nacional, da Colômbia, ou quem passar do confronto entre Universidad César Vallejo-PER x Olimpia-PAR.
Já o América, caso elimine o Guaraní-PAR e avance, enfrentará quem passar de Montevideo City Torque ou Barcelona-EQU x Universitario-PER.

Athletico mantém comissão técnica

Curitiba – O diretor-executivo Paulo Autuori e o técnico Alberto Valentim ficarão no Athletico em 2022. Os dois, inclusive, já trabalham no planejamento da próxima temporada.
Paulo Autuori segue coordenando o departamento de futebol, junto com Alberto Valentim e Bruno Lazaroni na comissão técnica integrada.
A permanência dos profissionais entra dentro da filosofia implementada pelo Athletico desde 2020. Autuori e o presidente Mario Celso Petraglia tem acreditado em projetos a longo prazo, tanto que o diretor ficou extremamente chateado com a saída do técnico Antonio Oliveira, em setembro.

São Paulo quer mais contratações

S.Paulo – O tricolor paulista não atingiu a meta de negociações de atletas para reforçar o caixa, mas deu início às contratações. O goleiro Jandrei, de 28 anos, que estava no Santos, acertou um contrato de duas temporadas com o Tricolor com possibilidade de prorrogação por mais duas. Agora, as atenções se voltam para as contratações de jogadores de linha.
Apesar do acerto com o lateral-direito Rafinha, outro nome da posição interessa ao São Paulo: o peruano Jhilmar Lora, de 21 anos, um dos destaques do Sporting Cristal-PER, inclusive sendo convocado para a seleção do seu país, que disputou a última Copa América.

 

Robinho renova e segue no Cascavel

Cascavel – Um dos principais jogadores da campanha do Cascavel no Campeonato Paranaense e na Série D do Campeonato Brasileiro em 2021, o meia Robinho assinou novo contrato com o clube e vestirá a camisa aurinegra pela terceira temporada consecutiva.
O jogador, que estava emprestado pelo Operário, agora firmou vínculo apenas com o Futebol Clube Cascavel. O novo acordo tem validade até dezembro de 2024. “Espero que o time faça um ano maravilhoso e eu possa ajudar dentro de campo para o clube atingir as metas que têm para as competições que vai disputar”, disse Robinho.