Esportes

?Herói? do hóquei na grama acredita que Brasil pode conseguir medalha

Seleção enfrenta o Canadá na semifinal, podendo garantir medalha inédita

Toronto – Rodrigo Faustino literalmente agarrou a inédita vaga do hóquei sobre grama brasileiro para uma Olimpíada. A seleção brasileira desembarcou em Toronto com o sonho de chegar na sexta posição, que asseguraria a sua classificação para Rio-2016, mas foi mais longe.

Após bater os Estados Unidos nas quartas de final, com grande atuação de Faustino, o Brasil selou a vaga olímpica e disputará nesta quinta-feira (23) a semifinal contra o Canadá, às 20h30, sonhando com uma, até então, “medalha impossível”.

“Não temos nada a perder, temos nosso objetivo principal feito. Se a gente jogar como jogou contra os Estados Unidos, focados os 60 minutos, com muita marcação, eu acredito que dá complicar bastante a vida deles. Se não for possível ganhar, ainda temos a disputa do bronze. Agora a gente quer, mais do que nunca, sabendo que dá, buscar uma medalha”, afirmou Faustino

A arrancada do hóquei sobre grama neste Pan-Americano foi surpreendente. A Seleção tomou 9 a 1 dos canadenses na estreia, conseguiu ganhar do México por 1 a 0 e perdeu para o Chile por 3 a 1. Depois, bateu os EUA e está na semifinal.

O sabor da vitória foi ainda maior para Faustino, que começou no esporte em 2004, aos 16 anos. Após o jogo contra os americanos empatar em 1 a 1, o goleiro defendeu dois pênaltis e foi o herói da classificação para a Rio-2016.

“No último pênalti, eu defendi a bola e achei que ainda tinha mais. Eu sempre perco noção de quantos faltam. A gente fez dois, três, eu não lembrava. Eu só vi que tinha acabado quando o pessoal correu pra cima de mim. Uma felicidade indescritível, estávamos na Olimpíada”, finaliza.

(Com informações do Lance!)