Esportes

Guilherme Ragnini chega à elite da categoria Marcas no Paraná

Guilherme Ragnini é um dos destaques do automobilismo do Paraná

Guilherme Ragnini estreia na categoria Marcas B, depois de ser campeão paranaense da Turismo B em 2018 e da Turismo A, em 2019

Crédito: Divulgação
Guilherme Ragnini estreia na categoria Marcas B, depois de ser campeão paranaense da Turismo B em 2018 e da Turismo A, em 2019 Crédito: Divulgação

Com apenas três temporadas, sendo a primeira incompleta, o catarinense Guilherme Ragnini é um dos destaques do automobilismo do Paraná. Depois de ser campeão da categoria Turismo B em 2018 e da Turismo A no ano passado, ele chega à elite da categoria Marcas ao estrear na categoria Marcas B na abertura do temporada do Campeonato Paranaense de Marcas, agendada para os dias 5 e 6 de setembro. A prova será no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, região oeste do Paraná.

Guilherme Ragnini, de 28 anos, é detentor de um talento nato. Seu primeiro contato com o automobilismo foi em 2017, quando participou de três provas de Velocidade na Terra de Santa Catarina nas cidades de Santa Cecília, Lontras e Joaçaba. Em Joaçaba, sua cidade, teve a primeira grande alegria nas pistas, quando venceu a prova. “Quase todo o mundo começa no automobilismo ainda criança, no kart. Eu comecei tarde, com 25 anos, e minha pré-escola foi a Velocidade na Terra”, frisa Guilherme.

Em 2018, decidiu competir no Paraná e logo em seu primeiro ano conquistou o título da Turismo B. No ano passado, sagrou-se campeão da Turismo A, título que o habilita a subir para a categoria Marcas. Mas, mesmo assim, continuará na Turismo A, formando dupla com Henrique Basso, seu parceiro também na Marcas B.

Guilherme Ragnini destaca que seu primeiro ano na categoria Marcas B será de aprendizado: “Mesmo com a temporada só começando agora, em função da pandemia do coronavírus, e com apenas três etapas, quero aproveitar ao máximo, aprender muito e me preparar para, num futuro próximo, competir no Turismo Nacional”.

Sua participação na etapa de Cascavel servirá também para se preparar para a Cascavel de Prata, competição marcada para 1º de novembro como preliminar da Cascavel de Ouro.

Todo campeão precisa de uma boa estrutura e, nesta temporada, Guilherme Ragnini contará com o patrocínio de Joaçaba Aço e Ferro Ltda, IACC Pré Moldados, Elevacar Elevadores Mecânicos Ltda, Scherer Distribuidora de Autopeças Ltda, Ervateira Jaborá, Grupo Dagostini Empresarial, Madeireira Rio do Peixe Ltda, Moldes Brasil Ferramentaria Ltda, KS Imports Soluções Personalizadas e Bonato Materiais de Construção Ltda.

Rali

A CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) anuncia que o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade recomeça nos dias 3 e 4 de outubro, com a realização do Rali de Estação, segunda etapa da temporada. A terceira etapa será nos dias 24 e 25 de outubro, em Rio Negrinho (SC); a quarta, dias 27 e 28 de novembro, em Quatro Barras (PR); e a quinta e última etapa será nos dias 122 e 13 de dezembro, em Marcelino Ramos (RS). A primeira etapa foi disputada nos dias 13 e 14 de março, em Pomerode (SC).

Pedro Clerot

O tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, foi palco de intensas movimentações no último sábado por conta de três provas válidas pela 4ª e 5ª etapas da Copa São Paulo Light de Kart. E, em ritmo de retomada de suas atividades no kartismo, o brasiliense Pedro Clerot (Q7 Produções) foi um dos principais destaques na categoria Júnior. Ele largou em terceiro e foi terceiro nas três baterias.

GT Sprint Race

Depois de muitas emoções na abertura da temporada 2020 da GT Sprint Race, em Cascavel, os pilotos já se preparam para a segunda etapa da competição, que será no próximo sábado.

A primeira etapa já deu todos os indicativos de como serão acirradas as disputas neste ano. Nas duas corridas, realizadas em 1º de agosto, foram seis vencedores diferentes, três em cada categoria: Thiago Camilo, Ricardo Sperafico (PRO); Josimar Jr., Alex Seid (PRO AM); Luiz Arruda, Eduardo Menossi (AM).