Guarda Municipal celebra três anos de atuação em Cascavel

GM recebeu R$ 15 milhões de investimentos desde a criação

Você já deve ter se deparado com um agente da Guarda Municipal em campo por Cascavel. Afinal, os servidores trabalham intensamente na defesa do patrimônio, da comunidade e no combate ao crime em várias rondas pela cidade. Somente em 2019, os mais de 100 agentes, homens e mulheres, desempenharam mais de 60 mil horas de trabalho e prestaram 1.895 atendimentos a ocorrências. Desses, a maioria, 415, a serviços de apoio ao Município e 270 a cidadãos, além de outros.

Nesta segunda-feira (3), a instituição comemora os três anos de atuação em Cascavel. De acordo com o chefe da GM, Antonio Volnei dos Santos, o balanço ao chegar ao terceiro ano de atividades é positivo. “É ótimo. Temos várias conquistas no trabalho, com viaturas e capacitação dos guardas para melhor desenvolver suas funções”, pontua.

Segundo ele, a administração pública investiu R$ 15 milhões na Guarda Municipal desde a criação e o investimento tem sido visto nas ruas. “A redução na taxa de homicídios se deve ao investimento do Município com a criação da Guarda Municipal. E a população tem elogiado as ações da Guarda no centro da cidade e nos bairros”, observa.

A redução a que ele se refere é a apontada pela Estatística da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que mostrou uma redução acentuada no número de homicídios dolosos em Cascavel em 2019 em relação ano anterior. A redução, de 26,32%, foi a maior entre as seis grandes cidades do Paraná, inclusive a Capital. Se for levar em consideração o mesmo período de 2017, a queda é anda maior. De 2017 a 2019 a redução chegou a 40,43%.

Além disso, no ano passado a Guarda Municipal recebeu um apoio sustentável, com os veículos elétricos adquiridos pelo Município que auxiliam no trabalho dos agentes.



Fale com a Redação

8 + 2 =