O DS 7 Crossback, lançado neste mês na China, é o primeiro veículo a beneficiar-se da CVMP. Os consumidores podem acessar os novos serviços como a navegação conectada, o reconhecimento de voz de linguagem natural (2) e um portal de serviços conectados por meio da tela do painel do veículo. O status de manutenção do veículo e o histórico das viagens e estilos de direção também podem ser acessados por meio do smartphone do cliente.

Novos serviços para clientes particulares e gestores de frotas serão regularmente adicionados a essas funcionalidades. Eles incluirão serviços de infotainment, atualizações remotas de softwares e de mapas de navegação, assistente pessoal, funções de diagnóstico remoto e de manutenção do veículo, além de serviços úteis para locadoras, gestores de frotas e operadoras de carsharing.

A plataforma OceanConnect IoT da Huawei sustenta a Connected Car Solution da empresa. Essa solução ajuda a desenvolver carros conectados, smart homes (casas inteligentes) e smart cities (cidades inteligentes), proporcionando aos usuários acesso a uma variedade de serviços designados a facilitar o dia a dia. Todas as interações entre o carro e a nuvem são seguras: os dados do cliente e do carro são criptografados e sua integridade, autenticidade e confidencialidade é garantida. A plataforma Huawei será usada para todos os veículos conectados do Groupe PSA em todas as regiões onde esses veículos são comercializados.

Jean Leflour, vice-presidente Sênior de Veículos Conectados & Estratégia de Arquitetura de Serviços do Groupe PSA, declarou: “Ao implantar sua nova plataforma conectando o veículo à Internet Of Things, o Groupe PSA enriquece sua oferta de serviços e facilita a mobilidade para todos seus clientes. Com a Huawei, que é bem conhecida por sua capacidade de inovação, temos o prazer de mostrar hoje o primeiro resultado tangível de nossa parceria, oferecendo aos nossos clientes uma nova experiência proporcionada pela CVMP. O DS 7 Crossback é o primeiro veículo a se beneficiar deste projeto conjunto, que será finalmente implementado em todos os veículos do Grupo”.