Greca anuncia equipe de secretários

Greca confirmou a intenção de reduzir o número de secretarias das atuais 23 para 12 como medida de economia

Curitiba – O prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), anunciou ontem os nomes dos secretários que serão empossados a partir de 1º de janeiro de 2017. Como já havia prometido, Greca confirmou a intenção de reduzir o número de secretarias das atuais 23 para 12 como medida de economia.

JK

Segundo ele, o critério de escolha dos secretários foi técnico. “Acho que com uma estrutura mais enxuta, menos gastos na máquina pública eu vou poder devolver mais rapidamente à população a satisfação das esperanças que geraram a minha eleição”, explicou o prefeito eleito.

 Greca manifestou ainda preocupação com a situação financeira da prefeitura e disse que uma das prioridades será o corte de gastos e o aumento da arrecadação, para recuperar a capacidade de investimento do município.

“A gente viu que na gestão Fruet a arrecadação cresceu apenas 28% enquanto as despesas com pessoal subiram 70%. Nós temos que fazer um esforço muito grande para enxugar a máquina e as despesas, porque se não em três anos, nessa projeção, a gente não paga a folha. E temos que fazer um esforço muito grande para, sem aumentar impostos, multiplicar e aumentar a arrecadação”, disse ele, afirmando ainda que 40% das funções gratificadas não serão preenchidas.

 

 

 

JK

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação