O Governo do Estado e a Sanepar autorizam, nessa sexta-feira (5), o início das obras que vão transformar Cascavel na primeira cidade do Paraná a ter 100% de atendimento com coleta e tratamento de esgoto. Também serão entregues as obras da captação de água do Rio São José e as da ampliação do sistema de tratamento de água. O evento será às 17 horas, em frente à Prefeitura, e terá as presenças
do governador Ratinho Júnior, do diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

ESGOTO – Com investimentos em torno de R$ 10 milhões, a Sanepar ampliará em 29 quilômetros a rede coletora de esgoto, atendendo a região Norte da cidade. O sistema irá interligar 3.600 imóveis dos bairros Julieta Bueno, Melissa, Brasmadeira, Lupatini, Interlagos, Tocantins e Garbin e dos loteamentos Santa Fé, Piovesan, Quatro Estações, Jaborá, Barcelona, Positano, Mirante e Gralha Azul. Essas interligações elevarão o índice de atendimento dos atuais 98% para 100%.

ÁGUA – A Sanepar investiu R$ 88,6 milhões na ampliação do sistema de abastecimento de água de Cascavel para aumentar em 25% a produção de água na cidade. Essas obras têm assegurado continuidade no abastecimento da cidade, sem rodízio, mesmo o Paraná vivendo a mais severa crise hídrica dos últimos 90 anos.

Assessoria