Cascavel – A GOL Linhas Aéreas anunciou que irá aumentar sua malha aérea a partir de setembro e passará a operar com voos diários entre Cascavel (CAC) e Guarulhos (GRU).

A ampliação atende a um pedido do prefeito Leonaldo Paranhos, que havia solicitado mais voos no terminal aeroportuário de Cascavel. “Nosso aeroporto tem uma demanda crescente de passageiros de Cascavel e toda a região. Conversamos com a companhia para aumentar o número e a frequência de voos e agora teremos novas opções de embarque e desembarque na cidade”, explica o prefeito Paranhos.

A GOL está comemorando dois anos da abertura de sua base em Cascavel e, segundo a companhia, neste mês de agosto disponibiliza três voos semanais entre Cascavel e Guarulhos com a aeronave Boeing 737. Tanto a ida quanto a volta são às terças, às quintas e aos sábados. As decolagens em Cascavel ocorrem às 11h10 e o pouso em Guarulhos, às 12h40. Já o retorno para o Paraná se dá às 8h40, a partir de Guarulhos, e a aterrissagem, às 10h10 em Cascavel.

A partir de setembro, a GOL passa a operar voos diários de ida e volta (segunda a domingo), também com o Boeing 737. As saídas de Cascavel serão às 11h10, e o pouso, às 12h40, em Guarulhos. O retorno será às 8h45, a partir de Guarulhos, e a chegada, às 10h20 na cidade paranaense.

“Em dois anos de existência, a base da GOL em Cascavel mostrou sua relevância, com expressivo número de clientes e cargas transportados. Os horários dos voos são planejados para que os passageiros de Cascavel e todo o oeste do Paraná tenham à disposição rápidas conexões em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, com decolagens para outros 40 destinos ali disponibilizados pela Companhia”, diz Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Nesse período, a GOL transportou mais de 105 mil clientes e mais de 385 toneladas de bagagens de e para Cascavel. A companhia voou mais de 960 vezes nos trechos Guarulhos-Cascavel-Guarulhos, totalizando 685 mil km percorridos pelos jatos de última geração Boeing 737, em 1.500 horas de voo, com taxa de ocupação média dos aviões de 80% (dados GOL e Anac).

Os bilhetes para agosto e setembro já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site https://www.voegol.com.br, via aplicativo da Companhia, pela Central de Relacionamento (0300 115 2121), nas lojas GOL situadas nos aeroportos e nas agências de viagem.

 

Foto: NERY CARDOSO