Esportes

Giovana Marinoski já se prepara para mudar de categoria em 2022

Giovana Marinoski se prepara para o Brasileiro de Kart e já está de olho no futuro

Giovana Marinoski já se prepara para mudar de categoria em 2022

Giovana Marinoski se prepara para o Brasileiro de Kart e já está de olho no futuro

 

Sem competições neste mês, a paranaense Giovana Krupp Marinoski, da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Distribuidora Parmera/Instituto ASR, inicia sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para dezembro no Beto Carrero, em Santa Catarina. Giovana também inicia o processo de mudança de categoria em 2022. Ela irá subir da categoria Cadete para a Júnior Menor.

Segundo Giovana, sem competições neste mês porque optou em não participar da Copa Brasil, em Londrina, irá se dedicar a treinos no Raceland, em Pinhais, no Paraná; e no Beto Carrero, em Penha, em Santa Catarina.

Mas, além de sua preparação para o Brasileiro, também irá treinar com o equipamento da Júnior Menor. “Vou treinar com motor 125cc para ir me acostumando com a pedreira que será em 2022, quando irei subir para a categoria Júnior Menor. Neste segundo semestre, vou concentrar boa parte dos treinos no Beto Carrero para estar bem preparada para o Brasileiro, que será minha segunda participação, competindo na categoria Cadete”, acentua Giovana.

Foto: Mario Ferreira


Invicto

O navegador paranaense Jefferson Teixeira (de Rio Negro, PR) conquistou o título do 23º Rally RN 1500, prova realizada de 29 de junho a 3 de julho, na Paraíba e no Rio Grande do Norte. Ele compete ao lado do piloto Paulo Goes (de Joinville, SC). A dupla foi campeã pela categoria Protótipos (carros), sendo essa a segunda vitória consecutiva pelo Campeonato Brasileiro de Rali Cross Country – a primeira foi no Rali Jalapão, disputado de 15 a 19 de junho.

 

Julio Campos

O Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, sede neste fim de semana da quinta etapa da Stock Car em 2021, está definitivamente entre os circuitos preferidos de Júlio Campos. O curitibano é o recordista de pódios na categoria no traçado do oeste paranaense, com seis colocações entre os três melhores. E, para a rodada deste fim de semana, o objetivo do piloto da Lubrax/Podium Stock Car Team é claro: aproveitar o conhecimento da pista para se colocar entre os melhores novamente, em busca da recuperação no campeonato.