A paranaense Giovana Krupp Marinoski atingiu seu objetivo e foi ao pódio na primeira etapa do Kart Pro Endurance Championship, disputada sábado no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Ela levou o kart da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Distribuidora Parmera/Instituto ASR ao quinto lugar da categoria Cadete.

Giovana dedicou a conquista do belo troféu à bisavó Olga Marinoski, que faleceu no mês passado. “A bisa era minha maior fã. Acompanhava tudo o que acontecia comigo nas pistas. Estou feliz em poder dedicar este troféu a ela”, frisa Giovana.

Sobre a corrida, Giovana comenta que o treino classificatório foi muito bom, quando os cinco primeiros brigaram pela pole até os últimos segundos da sessão. Ela garantiu o quarto lugar. Na prova, perdeu algumas posições na largada, que foram recuperadas pelo bom trabalho da equipe nas paradas. “Nossas paradas foram excelentes. Assim recuperamos algumas posições. Foi um ritmo muito forte e na parte final pude garantir um lugar ao pódio com o quinto lugar”, acentua Giovana.

A vitória da categoria Cadete no Kart Pro Endurance Championship foi de Christian Mosimann.


Acidente espetacular

Curitiba assistiu sábado a uma das provas mais emocionantes do Império Endurance Brasil. A disputa de quatro horas que marcou a realização da segunda etapa da temporada 2021 do campeonato ficou marcada pelo espetacular acidente sofrido pela Mclaren de Leandro Ferrari, que decolou após ficar sem freio, passou por cima da barreira de pneus e capotou para fora do circuito. O piloto saiu do carro sem lesões e a prova ficou parada por mais de uma hora. “Foi um susto muito grande, mas, graças a Deus, estou bem. Tenho que, em primeiro lugar, parabenizar todo o trabalho do corpo médico, da organização, da equipe de resgate. Todos fizeram um trabalho fantástico. E o lado positivo, que é o que deve ser exaltado agora, é o como esses carros são seguros. Foi um acidente grave, uma batida forte – e eu nem esperava que ela fosse ser tão forte quando escapei da pista -, mas estou voltando para o box são e salvo. Isso é o mais importante”, afirmou Leandro Ferrari ao deixar o Ambulatório Médico.

Mercedes Challenge

A temporada 2021 do Mercedes-Benz Challenge foi aberta domingo em Interlagos (SP) com três vencedores diferentes. Na CLA 45 AMG, Adriano Rabelo e o campeão do ano passado, Cesar Fonseca, triunfaram, enquanto o atual campeão da C300, Witold Ramasauskas, dominou as duas corridas que abriram o ano.