Cotidiano

Gincana entre servidores arrecada mais de nove mil peças de roupas

Essa é a terceira edição da gincana Doando Calor

Gincana entre servidores arrecada mais de nove mil peças de roupas

Foi encerrada nesta terça-feira (22), no auditório da Prefeitura de Cascavel, a Gincana Doando Calor. A ação foi realizada pela Secretaria de Planejamento e Gestão de Cascavel, por meio do programa de valorização do servidor, cuja política pública foi instituída em decreto municipal de 2018. “O objetivo da campanha, além de ajudar quem mais precisa, é valorizar e enaltecer o servidor e reconhecer que o trabalho realizado por ele é elemento fundamental na construção da cidade e na implementação das ações de políticas públicas”, disse Cristina Schmitz, gerente de Desenvolvimento de Pessoal da Prefeitura de Cascavel.

Ela ressalta que a gincana promove uma competição saudável entre os servidores públicos dos órgãos e das entidades do Poder Executivo de Cascavel, por meio de arrecadação de alimentos, roupas e calçados a serem destinados ao Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) de Cascavel.

Essa é a terceira edição da gincana Doando Calor. Em 2019, na primeira edição, foram arrecadados 7.777 itens. Em 2020, foram 4.077 itens. Neste ano, foram doados pelos servidores 9.698 itens.

A equipe vencedora é condecorada com troféu e recebe o título de “Secretaria Solidária: Doando Calor”.

“O crescente número de itens arrecadados nesta edição demonstra que o servidor público de Cascavel abraçou a ação. Eles responderam ao nosso chamado, ao chamado de cada família carente da cidade, atendida pelo Provopar. Isso nos impulsiona a fazer mais e, como servidores, nos unir para, mais uma vez, servir à população de Cascavel”, comemora Cristina.

 

Provopar

O Provopar de Cascavel atende, em média, 6 mil famílias em situação de vulnerabilidade social.

No último ano, 18.322 pessoas foram atendidas pelo brechó social com distribuição de 1.000 a 1,2 mil peças de roupas e calçados todos os dias. Mais de 3,3 mil famílias foram atendidas com doação de móveis e alimentos. Além disso, o Provopar atende mais de 2 mil famílias carentes com a cozinha social localizada na região norte de Cascavel, oferecendo 12 mil refeições por mês.