Cotidiano

Ginastas encantam o público com apresentações no 4º Festival de Ginástica Rítmica

O tema desta edição foi o circo e algumas das apresentações utilizaram instrumentos como a corda, a bola, a fita e o bambolê

Sincronia, elasticidade e equilíbrio. Estes são alguns dos quesitos necessários para que uma atleta tenha um bom desempenho na ginástica rítmica. E as ginastas de Maripá mostraram que as aulas têm sido de muito trabalho. O 4º Festival de Ginástica Rítmica contou com belíssimas apresentações das cerca de 50 atletas que subiram ao palco neste sábado (27), no Centro de Eventos.

O tema desta edição foi o circo e algumas das apresentações utilizaram instrumentos como a corda, a bola, a fita e o bambolê. “As atletas têm tido um desenvolvimento muito bom na modalidade e percebemos sua evolução a cada apresentação, fruto do empenho das meninas e do apoio dos pais, que entendem a importância do incentivo e dos benefícios que a atividade vai proporcionar pra elas enquanto formação intergral do ser humano”, afirma a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi.

As aulas de ginástica rítmica são ofertadas gratuitamente pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto por meio do Departamento de Esportes do Município de Maripá. As alunas têm entre quatro e 15 anos e participam das aulas semanalmente na sede do município, ministradas pela educadora física, Kayssed Lohana Ramos. A modalidade está com vagas em aberto. Interessados devem entrar em contato com o Departamento de Esportes para fazer a matrícula.