Cotidiano

"Generoso" amigo e pai atencioso

O nosso adeus ao companheiro Claudio

"Generoso" amigo e pai atencioso

24/02/1983 + 24/09/2021

 

“Alegre e sempre disposto”. Assim ficou conhecido Claudio Dione Generoso Lopes que nunca se negava a ajudar quem precisasse. Filho da dona Leonice e do seu Antônio e nascido em Anahy, Claudio chegou a Cascavel menino. Na cidade jogava bola e logo que cresceu encontrou seu grande amor com quem construiu a vida e constituiu família com dois filhos.

“Ele sempre esteve de bem com a vida, era parceiro para tudo. Ele nunca se negava a ajudar quem quer que fosse”, conta emocionado o amigo Pedro Roberto de Paula.

No dia 25 de maio de 2005 começou a trabalhar no Jornal O Paraná como intercalador de jornais e, desde então, se dedicava ao máximo para aprender sempre mais sobre cada etapa da impressão, trabalho que escolheu para a vida.

Além da afeição ao trabalho, Claudio era conhecido como um grande pai para seus dois filhos. Com muito amor se dedicava a acompanhar o filho especial às consultas e fisioterapias, sempre atento a todos os detalhes para a recuperar a saúde do pequeno.

 

A despedida

Claudio viajava pela PR-239 na madrugada de sexta-feira (24) quando em uma curva perdeu o controle da direção e bateu de frente contra um caminhão, perdendo a vida. “Minha maior tristeza é não poder dizer adeus neste momento. É não poder olhar no rosto dele e dizer vai com Deus meu amigo”, disse Pedro, com profunda tristeza.

O sepultamento foi realizado no Cemitério de Anahy.

Adeus Claudio! Sentiremos Sua Falta!

Da equipe dos jornais O Paraná e Hoje News.