Esportes

Futebol: Uma novela de muitos capítulos

Adenilson está perto de deixar o FC Cascavel

Foto: Assessoria/Felipe Fachini
Foto: Assessoria/Felipe Fachini

Cascavel – As muitas especulações surgidas ao longo da reta final do Campeonato Paranaense quanto à saída do meia Adenilson ganharam novos capítulos ontem, aumentando as possibilidades de o jogador não defender o FC Cascavel no Campeonato Brasileiro da Série D.

A imprensa de Londrina informou que Adenílson estava no CT do clube desde a manhã de ontem. Porém, não houve informação oficial sobre acerto de contrato ou transferência.

Já em Campinas, o Guarani faz sondagens para ter o jogador. A consulta do time paulista foi realizada diretamente com a diretoria do time aurinegro.

Em ambas as situações, duas questões pesam para a liberação de Adenilson, mesmo com algumas cláusulas especiais sobre o assunto em seu contrato. A primeira questão é o vínculo do jogador com o FC Cascavel até o último mês de 2020. A segunda diz respeito à contrapartida pela liberação, que pode girar em termos financeiros ou na cessão de outros jogadores para o time.

Adenilson marcou três gols com a camisa do FC Cascavel no Campeonato Paranaense, mas se destacou em algumas partidas por conta da qualidade na armação de jogadas e assistências aos companheiros.

Toledo muda data para apresentação

Toledo – Ainda não será nesta semana que o torcedor do Toledo poderá conhecer as peças que irão representar a cidade na Série D do Campeonato Brasileiro. Uma nota emitida ontem pela assessoria do clube informou a transferência de data para a apresentação de jogadores e comissão técnica para o dia 19. Com isso, o time terá cerca de 30 dias de trabalho até a estreia na competição. A apresentação vai acontecer no Estádio 14 de Dezembro.