Cotidiano

Foz manda 300 carros de volta ao Paraguai

Os agentes realizaram mais de 2 mil vistorias, entre abordagens em barreiras sanitárias e fiscalização nos bairros

Foz manda 300 carros de volta ao Paraguai

Foz do Iguaçu – As equipes da Prefeitura de Foz do Iguaçu reforçaram a Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) de quinta-feira (3) a domingo (6), feriadão de Corpus Christi, para garantir o cumprimento dos decretos vigentes, que têm o objetivo de reduzir a transmissão do coronavírus. Os agentes realizaram mais de 2 mil vistorias, entre abordagens em barreiras sanitárias e fiscalização nos bairros.

Os agentes das barreiras sanitárias abordaram mais de 2.200 condutores e passageiros para exigir o teste RT-PCR negativo. Cerca de 300 veículos foram orientados a retornar ao Paraguai. As autuações foram realizadas durante três turnos – manhã, tarde e noite – em diversas ruas próximas à Ponte da Amizade.

“Contamos novamente com o apoio do efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além do permanente apoio do Foztrans, da Secretaria da Fazenda e da Vigilância Sanitária. Por ser um período de feriado prolongado para muitos, sabíamos que os cuidados deveriam ser redobrados e que precisávamos ficar mais atentos”, relata Reginaldo da Silva, secretário de Segurança Pública.

As fiscalizações espalhadas pelas regiões da cidade resultaram na aplicação de 26 multas por descumprimento das medidas restritivas de circulação após as 20h e aglomerações clandestinas.

“Estamos cobrindo grande parte das regiões da cidade, mas também contamos com o apoio da população com as denúncias, para que possamos coibir essas infrações”, destacou o diretor de Fiscalização, Nilton Zambotto.

As denúncias de irregularidades podem ser feitas pela população por meio do telefone 199 ou do aplicativo 156 Foz, informando data e local. Ainda que os fiscais não cheguem a tempo de flagrar o descumprimento, essas informações possibilitam que a Secretaria Municipal de Fazenda puna os responsáveis.