Variedades

Foz do Iguaçu sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Oeste Paranaense, nesta sexta-feira (19)

A programação tem início às 8h e se estende até 16h30

(Fonte/foto: Assessoria)
(Fonte/foto: Assessoria)

 

Um dos temas que será debatido na próxima sexta-feira (19) no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Oeste Paranaense, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), em Foz do Iguaçu, é a implantação do 5G pelas prefeituras. O coordenador-geral de Aprimoramento do Ambiente de Investimentos do Ministério das Comunicações, Otto Salino, participa virtualmente do evento para dar orientações de como os municípios devem se preparar para a chegada da nova tecnologia.

O fórum é promovido pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu e o PTI-BR, e tem como objetivo reunir prefeitos, gestores públicos de diversas áreas, vereadores, empresários, universidades, entidades e interessados em debater inovações que possam transformar as cidades.

A programação tem início às 8h e se estende até 16h30. Além da implantação do 5G pelas prefeituras, também serão debatidos temas como processos eletrônicos na administração pública, energia solar, cidades inteligentes e seguras, e inovação e desenvolvimento social e econômico dos municípios com o uso da tecnologia.

O fórum é o primeiro evento presencial realizado pela Rede Cidade Digital após quase dois anos, devido à pandemia da covid-19, e Foz do Iguaçu foi o município escolhido para sediar este importante encontro.