Cotidiano

Fla x Atlético-PR e Atlético-MG x Botafogo são adiantados

Dois jogos da última rodada do Brasileirão são adiantados por motivos de força maior diante de recomendação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Diante de recomendação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a CBF decidiu alterar, por motivos de força maior, datas e horários dos jogos entre Flamengo e Atlético Paranaense e entre Atlético Mineiro e Botafogo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois jogos acontecerão às 19h de sábado, 1º de dezembro.

Por razões de segurança, a Polícia Militar solicitou a antecipação de um dos dois jogos previstos para domingo no Rio de Janeiro. Além de Flamengo e Atlético Paranaense, a tabela prevê o jogo entre Fluminense e América Mineiro.

O artigo 28 do Regulamento Específico de Competição da Série A 2018 determina que os jogos que envolvam disputas pelo título, decesso para a Série B e classificação para a Copa Libertadores ou Sul Americana devem ser disputados simultaneamente. Por isso, a CBF decidiu antecipar também a partida entre Atlético Mineiro e Botafogo.