Neste sábado (24), é o dia da grande final do 46º Campeonato Paranaense de Karatê. Durante o ano foram disputadas três etapas classificatórias, nas regiões Oeste, Norte e Sul do Paraná.

A etapa final será em Araucária/PR, na Escola Vicentina Sagrado Coração de Jesus e aproximadamente 400 atletas lutam nas modalidades kata (luta imaginária) e kumite (luta propriamente dita), nas categorias infantil, cadete, junior, sub-21, sênior e máster, nos naipes masculino e feminino.

Todos têm um objetivo em comum: se classificarem entre os quatro melhores em suas respectivas categorias.

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, junto com a Associação IEFC (subsidiada pelo Chamamento Público), terão nove representantes na final. "Ao longo das três etapas anteriores os atletas se destacaram e têm grandes chances de trazer para casa premiações dos primeiros lugares", afirmou o Sensei, Odair Baltazar.

Alessa Andreazzi compete na categoria sub-12 'B'. Emanuel Valêncio compete na categoria sub-14 'B'. O atleta Fábio Gomes Mendes compete na categoria junior 'B' e faz as lutas kata e kumite. Gabriella Adur da Silva compete na categoria sênior 'A', em que faz a luta de kata, ela compete também na categoria sub-21, em que faz a luta de kumite.

Gustavo Richard Raudzius compete na categoria cadete 'B' e faz a luta kumite. A karateca Jhenifer Paschoal França luta na categoria cadete e compete nas modalidades kata e kumite. Matheus Carneiro da Silva compete na categoria sub-14 'A', em que compete a luta de kumite. Millena Adur da Silva compete nas categorias sub-21 e sênior, em ambas as categorias ela faz a luta de kumite. O atleta Wesley Paschoal França luta na categoria sub-14 na modalidade de kumite.

"Não podemos deixar de lembrar dos nossos atletas destaque, Matheus Carneiro, que foi o campeão brasileiro no Campeonato Nacional em Belo Horizonte, Gabriella Adur, vice campeã e Alessa Andreazi, que tirou o 3º lugar". Relembrou o Sensei.

Programação:

As portas da Escola abrem às 8h para iniciar a pesagem dos atletas, prevista para acontecer até 12h.

As lutas iniciam às 9h, na categoria de luta kata e após o almoço quem compete são os atletas da modalidade kumite.