Cotidiano

Figurino de Vanessa Grazziotin chama atenção no julgamento do impeachment

Vanessa Grazziotin

BRASÍLIA ? Em dias de sessões históricas na Câmara e Senado, os parlamentares dão uma atenção especial ao visual. Os homens aparecem de cabelo cortado e gravatas mais refinadas. As mulheres capricham no figurino e nos penteados. Nesta quinta-feira, na primeira sessão de julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o troféu ?tapete vermelho? foi para a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Desde que apareceu no plenário apresentando suas questões de ordem, o casaco azul com aplicações de enormes flores alaranjadas provocou tititi nas redes sociais e criação de memes.

Surpresa, a senadora disse que resolveu usar o casaco para homenagear a irmã que o deu de presente. A flor para alguns é girasol, para a senadora, margaridas.

? São margaridas salientes, um dos símbolos das mulheres brasileiras que não se vergam, não se dobram, que enfrentam. Estão falando muito mal das redes? Vou cantar: deixe que digam, que falem ? ? brincou a senadora.

Mas não foi só críticas que recebeu. Pelo whatsApp a irmã aprovou:

? Mana corajosa! Está linda! A senadora amazonense que lidera a tropa de choque dilmista nega que tenha caprichado no figurino para aparecer bem no documentário que está sendo produzido sobre o impeachment.

? Segunda-feira, quando Dilma vier, vou vestir o meu vestido mais vermelho, porque aí não vou chamar a atenção ? disse.