post

Com a publicação de sexta-feira (29) do Decreto 16.486/2021, que define o dia 1 de novembro como ponto facultativo nos órgãos públicos da Administração Direta e lndireta do Município de Cascavel, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais, serão mantidos os serviços ligados aos setores de transporte e trânsito da Transitar à população durante este feriado prolongado de Finados, conforme a relação abaixo, seguindo escalas de plantão.

Transporte coletivo: Os ônibus circularão com tabelas de sábado e domingo nos dias 30 e 31; normalmente na segunda-feira (1) e com tabela especial no feriado de finados (2), circulando sem interrupção, das 6h e até por volta das 20h. As tabelas estão disponíveis no site da Transitar: https://www.transitarcascavel.com.br/horarios-do-transporte-coletivo/

Trânsito: O Setor de Fiscalização de Trânsito segue com escalas normais de trabalho, com atendimento ininterrupto. A Ouvidoria de Trânsito atende 24 horas pelo número (45) 99135-5207.

Pátio de Veículos: Abre no sábado (30), no domingo (31) e no feriado (2) das 9h às 13h e funciona normalmente na segunda-feira (1), das 8h às 18h.

EstaR: O Estacionamento Regulamentado funciona neste sábado (30), das 8h às 12h e ficará fechado na segunda (1), reabrindo na quarta (3).

Para regularização, o atendimento ao público na sede administrativa da Transitar ficará aberto no sábado (30), das 8h às 12h, reabrindo na quarta (3).

Rodoviária: O Terminal Rodoviário de Cascavel funciona de forma ininterrupta para embarque e desembarque de passageiros.

A Transitar trabalha com projeção média de 6 mil passageiros em trânsito diariamente de sexta-feira (29) a terça-feira (2), o que representa um aumento de cerca de 30% em relação à média diária dessa semana. A expectativa é de repetir o movimento dos dois últimos feriados, quando 31 mil passageiros passaram pelo TRC em 7 de setembro e 32 mil em 12 de outubro.

Aeroporto Municipal: Funciona normalmente para embarque e desembarque de passageiros.

Embora a malha aérea tenha sofrido forte impacto com a pandemia, neste último mês de setembro registrou-se um retorno significativo, fechando com 18,5 mil passageiros processados, que representa a melhor movimentação desde o início da pandemia. Comparando a projeção com a movimentação do feriado de 7 de Setembro deste ano e o feriadão de 12 de outubro, espera-se 15% de aumento neste Finados.

Atendimento ao público na sede da Transitar

O atendimento ao público na sede administrativa funcionará apenas no sábado (30), das 8h às 12h, para regularização do EstaR, voltando à normalidade na quarta (3).

Não haverá atendimento administrativo na sede administrativa da Transitar nem presencial no Departamento de Trânsito no sábado (30), na segunda-feira (1) e na terça (2), reabrindo na quarta-feira (3).

(Assessoria)