Você pode aumentar suas oportunidades, ter mais abundância e prosperidade com simples práticas de decoração. Essa é a essência do Feng Shui, uma antiga filosofia chinesa que visa viver em harmonia com o ambiente ao seu redor. Se você quiser aproveitar toda a energia vital, evite essas gafes que iremos apresentar a seguir.

  1. Plantas murchas ou mortas: flores e plantas mortas, secas, doentes sinalizam o comprometimento do fluxo energético. Se você tem uma planta doente em casa, faça o possível para curá-la. Mantê-las nessa condição pode acabar acarretando problemas de saúde também para os habitantes da residência. E se a planta morrer jogue fora o mais rápido possível.
  2. Objetos quebrados ou danificados: Itens danificados são ruins quando se trata de Feng Shui, mas itens quebrados são ainda piores. Coisas quebradas equivalem a ter energia financeira reduzida. Não o deixe ficar quebrado por muito tempo. Realize os reparos em objetos danificados sempre que necessário para evitar o acúmulo de energia ruim.
  3. Bagunça: É hora de descartar todos os itens não utilizados e indesejados. Além de promover uma melhor ventilação, trará um bom fluxo de energia para a sua vida e a de todos os que vivem nela.
  4. Portas bloqueadas: evite ao máximo colocar qualquer coisa atrás de uma porta que a impeça de abrir pelo menos 90 graus. Sea porta não puder abrir, o fluxo de energia está comprometido naquele local.
  5. Camas sem cabeceira: segundo o Feng Shui, você precisa ter uma cabeceira bem fixada na cama e contra uma parede sólida. A cabeceira da cama fortalece, apoia e conecta. Isso se aplica aos seus relacionamentos, sua saúde e sua vida em geral.
  6. Espelhos mal posicionados: o espelho pode ser usado, mas não exagere instalando-os em todos os cômodos. Posicione-os apenas em locais estratégicos e evite colocá-los em determinadas áreas que podem prejudicar o Feng Shui – como de frente para a porta de entrada da sua casa (jamais faça isso).
  7. Objetos cortantes ou pontiagudos: além de representar um risco para crianças e animais domésticos, manter objetos cortantes e/ou pontiagudos expostos em casa é pouco auspicioso, segundo o Feng Shui. Acredita-se que a presença desses elementos seja capaz de “cortar” a energia vital presente no ambiente, afetando a harmonia e até mesmo a saúde das pessoas que vivem ali.

Fonte: Bonde

Foto: 11 Casa Feng shui