A noite do último sábado (20) deu início a uma diversificada programação literária e cultural da 16ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, no Clube Gresfi. O evento, que neste ano entrou pro calendário oficial do município, segue até o dia 27 de novembro.

Este ano, além dos mais de 30 estandes do Salão de Expositores, oficinas, músicas e mostras culturais, a feira ainda reúne a 1ª Mostra de Cultura Afro-Brasileira de Foz do Iguaçu, com exposições de artes plásticas, literatura, moda e beleza, e gastronomia.

“Por ser uma feira já tradicional e que agora faz parte do calendário oficial, em respeito aqueles que fazem cultura e aos que apreciam a literatura, mesmo diante de um curto espaço de tempo para a realização do evento, em virtude das dificuldades causadas pela pandemia, fizemos questão de promover a edição de 2021”, ressalta o prefeito Chico Brasileiro.

Vale-livro

A Secretaria Municipal de Educação distribuiu mais de 20 mil vale-livros para os alunos matriculados na rede municipal de ensino, que podem fazer as trocas no estande da pasta na feira. “Vale-livros não são gastos, é um importante investimento do município na educação. Vimos o encantamento nos olhos das crianças, na hora da escolha dos livros. Elas não sabiam qual escolher. Que esse encantamento permaneça, esse é o motivo da feira do livro”, ressalta a secretária municipal de Educação, Maria Justina da Silva.

Atrações

A curadoria da Feira do Livro preparou uma lista de grandes atrações para todos os dias do evento. Além dos autores convidados, a semana será repleta de lançamentos de livros com autores locais, shows com artistas da região, estandes de livreiros e de exposições. Confira a programação completa no site da Fundação Cultural (culturafoz.pmfi.pr.gov.br).

(Fonte/foto: Assessoria)