Cascavel – Duelo que está entre os maiores do Estado por rivalizar duas importantes cidades do oeste paranaense, o Clássico da Soja versão Futebol Clube x Toledo Esporte Clube será realizado pela primeira vez na história no Estádio Olímpico Regional neste domingo, às 17h, pela 1ª rodada da Primeira Divisão do Estadual de Futebol 2019.

Essa versão do clássico que ficou famoso a partir nos anos 1980, com os extintos Cascavel Esporte Clube e Toledo Esporte Clube (primeira versão do atual TEC), foi realizada nas três últimas edições do campeonato, mas todas no Estádio 14 de Dezembro.

No ano passado o Porco levou a melhor com uma vitória por 1 a 0 e em 2016 por 3 a 0, ao passo que a Serpente Aurinegra venceu em 2017 por 2 a 0. Ou seja, no retrospecto, o time toledano leva a melhor: duas vitórias contra uma da equipe cascavelense.

Neste domingo, será a primeira vez que o clássico será realizado no Estádio Olímpico pela elite do Paranaense e a segunda na história que o FC Cascavel receberá uma equipe de Toledo. Em 2011, pela Segunda Divisão, o antecessor do atual TEC, o Toledo Colônia Work levou a melhor no campo cascavelense com uma vitória por 1 a 0.