Cotidiano

Exposições retratam os segredos da natureza na tríplice fronteira

Mostra retrata os encantos naturais de Brasil, Argentina e Paraguai por meio de fotografias e recortes de papel

Foz do Iguaçu – Estão em cartaz no Ecomuseu de Itaipu em Foz do Iguaçu duas exposições que retratam os segredos da natureza na região trinacional.

As mostras, que foram abertas na última sexta-feira, retratam os encantos naturais de Brasil, Argentina e Paraguai por meio de fotografias do ornitólogo e funcionário da área técnica da usina de Itaipu, João Batista Francisco, e de recortes de papel produzidos pelo artista plástico argentino Andrés Paredes.

As obras podem ser conferidas de terça a domingo, das 8h às 16h30, na área de exposições itinerantes do museu, até o dia 28 de setembro.

O superintendente de Meio Ambiente da Itaipu, Jair Kotz, disse que ambas as mostras fazem parte da política do Ecomuseu de valorizar os artistas regionais e, neste caso em especial, também os colaboradores da Itaipu.

“A natureza está passando despercebida no nosso dia a dia. Essas obras nos chamam a atenção para a beleza que está ao nosso redor. A partir delas, quem sabe conseguimos reeducar nosso olhar e termos um comportamento mais sustentável?”, questionou Kotz.