Cotidiano

Exército realiza contagem de veículos na 277

Desde o dia 2 de julho, um efetivo de 42 militares esteve às margens da BR-277, nos dois sentidos da pista próximo do acesso ao Contorno Oeste

Cascavel – A 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel participou de Operação do Exército Brasileiro em parceria com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) que dará subsídio ao PNCT (Plano Nacional de Contagem de Tráfico).

Desde o dia 2 de julho, um efetivo de 42 militares esteve às margens da BR-277, nos dois sentidos da pista próximo do acesso ao Contorno Oeste, para coleta de informações.

“Foram realizadas contagem volumétrica e classificatória de veículos e entrevistas com motoristas que incluem questionamentos de origem e destino das viagens, informações socioeconômicas, entre outros dados”, comenta o aspirante Vinício Neves Duarte, do 33º Batalhão de Infantaria Motorizado.

O resultado da operação, conforme ele explica, será encaminhado ao Ministério dos Transportes para que dessa forma sejam destinados investimentos em infraestrutura rodoviária.

Considerando os dados preliminares da ação, foram contabilizados 105 mil veículos e sete mil entrevistas somente no trecho de Cascavel.

O efetivo da 15ª Brigada em sua área de atuação no Oeste é de cerca de 300 militares. Na operação foram mobilizados setes postos de pesquisas: além de Cascavel, nas cidades de Apucarana, Goioerê, Guarapuava, Laranjeiras do Sul, Chopinzinho e Iretama.

A primeira fase de pesquisas se encerrou à meia-noite de ontem com apoio de 60 postos nas regiões Sul e Centro Oeste do País.