Cotidiano

Espetáculo nunca visto antes marca a abertura do Natal da Vida Cascavel

Um show de luzes e imagens projetadas nos prédios no entorno da Catedral levaram mensagens de fé e esperança

Espetáculo nunca visto antes marca a abertura do Natal da Vida Cascavel

Uma abertura de Natal como nunca aconteceu antes em Cascavel. O Natal da Vida Cascavel 2021 emocionou o público presente na noite deste domingo (14). Uma multidão, que trouxe com ela uma boa dose de alegria para celebrar a vida, a superação, a esperança, a família e o amor acompanhou a chegada do Bom Velhinho.

O prefeito Leonaldo Paranhos abriu o Natal da Vida ao entregar, simbolicamente, as chaves da cidade para o Papai Noel, que foi recebido por milhares de pessoas em frente à Catedral.

Um show de luzes e imagens projetadas nos prédios no entorno da Catedral levaram mensagens de fé e esperança, sempre celebrando a vida. O ato, como não poderia ser diferente, também teve mensagem cristã.

Para o prefeito Leonaldo Paranhos, a alegria expressada pelas pessoas que estiveram no local, mostra a sensação de liberdade. “Eu acho que nós estávamos precisando disso, claro que ainda estamos em pandemia, mas os números sanitários que temos hoje nos possibilitam a expressar a nossa necessidade de alegria, de viver a vida. É um marco histórico. Eu acho que a partir desse momento nós vamos mudar o comportamento na valorização da vida, dar mais valor ao ser humano, às pessoas, porque a gente sai de uma verdadeira guerra contra um vírus que nos judiou, arrancou da gente pessoas, direitos, trabalho e renda, então precisávamos de ter um natal diferenciado. Juntamos o aniversário do município junto com o Natal em uma grande festa. Eu tenho certeza que Deus vai nos abençoar muito para a gente sair da pandemia e ter um grande 2022”, afirmou Paranhos.

Ressureição

Joseane Matuszwski viajou de Matelândia a Cascavel com a família apenas para acompanhar a abertura do Natal da Vida. Para ela, é preciso celebrar a vida. “É uma ressurreição [comemorar o Natal novamente] de novo, porque a gente passou dois anos isolado da família, de tudo. É gratificante, é calor humano. O natal precisa ser comemorado”, afirmou.

O encanador Elias José dos Santos foi com a família acompanhar a chegada do Papai Noel e destacou o momento de superação. “Eu acredito que depois de um sofrimento tamanho, com essa pandemia, nada melhor do que as famílias poderem se reunir novamente. É gratificante ter uma administração pública que pensa na família como um todo e na sociedade em geral”, enfatizou.

A secretária Hivonete Piccoli, que coordena o evento, disse que este será um Natal diferente por chegar após um momento de dificuldade, mas também de superação. “O Natal da Vida é a esperança semeada em nossos corações. É o momento de conexão de tudo o que vivemos e tudo aquilo que seremos capazes de viver”, disse.

Para encerrar o evento, um show com o DJ Victor Einstein embalou o público presente com muita música e alegria.

(Assessoria)