Esportes

Equipe de natação de Foz do Iguaçu conquista 50 medalhas nos Jogos Escolares do Paraná

Somente de ouro, foram 19 medalhas conquistadas pelos jovens atletas de Foz que representaram colégios do município

Equipe de natação de Foz do Iguaçu conquista 50 medalhas nos Jogos Escolares do Paraná

Sabrina Lass Weisheimer voltou da competição com três medalhas, incluindo um ouro nos 50m peito, e comemorou a volta dos campeonatos.

A equipe de natação de Foz do Iguaçu teve uma participação marcante nos Jogos Escolares do Paraná, disputados em Toledo no último fim de semana. Foram, ao todo, 50 medalhas conquistadas em todas as categorias. A soma final foi de 19 ouros, 15 pratas e 16 bronzes.

Nesta primeira etapa as disputas foram regionais, contra outros municípios da região Oeste, e Foz do Iguaçu teve excelentes resultados também a nível estadual, com atletas convocados para a seleção paranaense após bons índices na competição.

Entre os destaques estão Ana Carolina Ghellere, Gregório Magalhães, Júlia Tulio e Natalia Sermidi – cada um com quatro ouros conquistados. Além de Sabrina Lass Weisheimer e Lucas Bicudo, campeões nos 50m peito; Nicolas Leichtweis e Maria Eduarda Targat, ouro nos 50m borboleta.

A técnica Célia Targat definiu a participação no campeonato como empolgante, não apenas por conta das medalhas, mas pela evolução dos atletas.

“O trabalho que estamos realizando nos deu resultados com a progressão nos tempos de prova. Tivemos um atleta que melhorou mais de 20 segundos dentro do tempo que havia feito anteriormente. Nos anima muito e nos deixa satisfeitos, mas sabemos que é preciso continuar treinando, pois temos mais campeonatos pela frente”.

Volta dos eventos

O evento também serviu para dar mais ânimo aos atletas, como foi com Sabrina Lass Weisheimer, além de ouro nos 50m peito, também conquistou a prata nos 100m peito e o bronze nos 50m costas.

“Todas as competições são muito legais e essa foi diferente por conta de todos os protocolos contra a covid-19 que precisamos seguir, os testes e o uso de máscara. Mesmo assim foi muito divertido estar com os meus colegas, brincando, estar com elas pessoalmente e não só por chamada de vídeo. Agradeço muito à minha técnica, Célia, e a toda a estrutura que temos”, disse Sabrina.

A equipe Cataratas Natação recebe o apoio da Prefeitura de Foz de Iguaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.