Educação

Em cerimônia de colação extemporânea, Centro FAG forma novos médicos

Já de olho na prática profissional, a turma de formandos de Medicina do Centro Universitário FAG adiantou a formalização da conclusão do curso. Os, agora, médicos participaram de uma colação de grau extemporânea, que marcou o fim da graduação de seis anos. A documentação do grupo já foi encaminhada ao Conselho Regional de Medicina, para que eles possam se tornar aptos a exercerem a profissão.

O vice-reitor, Sérgio De Angelis, e o coordenador do curso, Rui Almeida, acompanharam a cerimônia. "Vocês deixam de ser graduandos em Medicina para se tornarem médicos. A responsabilidade aumenta. Os pacientes estarão em busca de vocês e vocês precisam estar prontos para atendê-los. O conselho que possa deixar para vocês é: sejam humanos!", falou o coordenador aos alunos.

O orador da turma, Diego Passini, agradeceu pelos anos passados na Instituição. "Um lugar que te acolhe por seis anos é como se fosse sua casa, é sua família. Levem e defendam essa Instituição sempre como se fosse sua família", destacou aos colegas.

A cerimônia tradicional de colação de grau da turma está marcada para o dia 07 de dezembro.