Educação

Educriação: Publicidade da FAG conquista pela 4ª vez primeiro lugar na premiação

 

Já virou tradição! Novamente, acadêmicos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário FAG conquistaram o Prêmio Educriação da Viapar. A disputa, que conta com participantes de todas as regiões de atuação da Viapar, chegou à 8ª edição e anunciou os vencedores na última sexta-feira (14).

Os estudantes tiveram o desafio de criar campanhas educativas de trânsito que conscientizem motoristas e a população de forma geral da importância que cada um tem na segurança das rodovias. As melhores campanhas são premiadas. O grupo campeão na categoria "Filme Publicitário" foi formado pelos acadêmicos do 6º período de PP da FAG, Ronaldo Langer, Nattália Todeschini e Daniela Roloffi. Eles também foram finalistas nas demais categorias.

O filme é dividido em duas partes: em uma o motorista está dirigindo, vê que chegou uma mensagem no celular, mas não a lê, aí ele chega em casa e encontra a mulher; na segunda parte, ele tem outra atitude: pega o celular e vê a mensagem, porém, acaba não chegando em casa por ter feito essa escolha. "É sempre satisfatório participar de um concurso como esse, ver o alto nível dos concorrentes e ser premiado. Isso mostra que estamos no caminho certo", destaca o acadêmico, Ronaldo Langer.

O prêmio existe desde 2011; a FAG tem finalistas desde 2012, sempre com alguém no pódio. Em 2012, 2015, 2017 e 2018 o primeiro lugar ficou com a Instituição. "Esse resultado é fruto não de uma orientação pontual, mas do comprometimento do curso. São alunos de 6º período, que já têm uma grande vivência na graduação. Apesar de ter tido uma orientação diretamente minha, existe a colaboração de todo o Colegiado com a formação no dia a dia desses acadêmicos. Além disso, tem a estrutura da FAG. Temos o cenário ideal para produzir bons resultados aqui", comenta o coordenador de Publicidade e Propaganda, Alex Sandro Araújo.

P5F4

Legenda: Ronaldo Langer, Nattália Todeschini e Daniela Roloffi formam o grupo vencedor