Cotidiano

Edgar Bueno Neto confirma participação no Brasileiro

O cascavelense Edgar Bueno Neto confirma participação no Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado de 15 a 27 de julho, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. Ele irá disputar a categoria Shifter ou a Graduados e há a possibilidade de competir nas duas.

Edgar ainda não definiu se irá disputar todas as etapas do Campeonato Metropolitano, que tem a etapa de abertura marcada para os dias 15 e 16 de fevereiro. “Ainda não decidimos se disputaremos apenas as duas últimas etapas ou se participaremos já da primeira para, no decorrer da competição, decidirmos se participamos de toda a competição. Vamos programar alguns treinos para os primeiros dias de fevereiro”, acentua Edgar.

Edgar também anunciou a renovação de contrato com a Havan e com o Super Muffato para a temporada deste ano. “Estamos felizes com a manutenção da parceria com a Havan e com o Super Muffato para mais uma temporada. Vamos trabalhar para retribuir a confiança e buscar boas participações nas competições que iremos disputar neste ano”, completa Edgar Bueno Neto.


Brasileiros dão exemplo de esportividade no Rali Dakar

Os organizadores do Rali Dakar prometeram um rali difícil e domingo essa promessa foi mais que cumprida: a sexta etapa, com mais de 800 quilômetros de extensão, deixou muita gente pelo caminho, mas os brasileiros deram exemplo: se não fosse um deles, outros dois provavelmente teriam deixado a competição.

Muitas dunas e waypoints complicados, no topo das montanhas de areias mais altas, mostraram ser uma provação até para os mais experientes. Os equipamentos, no entanto, foram os que sofreram mais e boa parte deles precisou de reparos para suportar o domingo. Muitos também ficaram sem combustível e, se ninguém desse uma mão, era o fim da linha.

Foi esse tipo de situação que pegou Lincoln Berrocal, o piloto mais velho entre as motos, que foi salvo pelos heróis do dia, Bruno Varela e Maykel Justo. Vítimas de quebra logo no início e bastante atrasados, Varela e Justo viram Berrocal e, sem saberem que ele era brasileiro, pararam para ajudar.

“Foi punk! Hoje foi o pior dia de todos, tanto que um monte de gente abandonou. Hoje senti o peso da idade”, brinca o piloto de Curitiba, que foi 83º do dia, e está em 89º na classificação geral da categoria Motos.

Treinos

O Kartódromo Delci Damian teve um fim de semana agitado, com treinos de pilotos que já se preparam para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado em Cascavel de 15 a 27 de julho. Treinaram no sábado Guilherme Figueiredo, de Sergipe; enquanto do Paraná foram à pista os irmãos Samuel e Izabele Cruz, de Campo Mourão; Luiz Sato e Thiago Ferreira, de Londrina; Eduardo Palu, de Francisco Beltrão; e Osvaldo e Felipe Drugovich, de Maringá.


Cascavelenses

Também está crescendo o número de cascavelenses que já se preparam para o Brasileiro. Sábado treinaram Márcio do Lago, Marcos Fernandes dos Santos, Edivan Monteiro, Marilson Araújo e Maurício Zaffari.


Pietro Fittipaldi

O brasileiro Pietro Fittipaldi participou com a equipe Panasonic Jaguar Racing da sessão de treinos coletivos da Fórmula E domingo, em Marrakech, no Marrocos, onde foi um dos destaques ao finalizar o treino da manhã entre os cinco melhores e cumprir na parte da tarde toda agenda de testes do time, focando no desenvolvimento e acerto de corrida. “O teste foi muito bom, muito produtivo, para mim e para a equipe. Foi minha primeira vez na segunda geração do carro da Fórmula E, um carro que tem mais potência se comparado com a primeira”, destaca Pietro, que testou o novo modelo I-TYPE 3, máquina utilizada pela dupla da Jaguar nesta temporada, Nelsinho Piquet e Mitch Evans.


D’Ambrosio vence F-E no Marrocos

O belga Jérôme D'Ambrosio, da equipe Mahindra, venceu o GP do Marrocos da Fórmula E (carros elétricos), disputado sábado, em Marrakech. Com o sétimo lugar, Lucas di Grassi, da equipe Audi, foi o melhor brasileiro na prova. Nelsinho Piquet, da Jaguar, terminou em 14º; e Felipe Massa, da Venturi, conclui a prova em 18º, o último daqueles que terminaram na pista. A terceira etapa da Fórmula E está marcada para o próximo dia 26, em Santiago, no Chile.


Mascarello permanece no Mercedes

A defesa do título está assegurada. Raijan Mascarello confirmou ontem sua permanência no Mercedes-Benz Challenge para a temporada 2019 dentro da equipe Mottin Racing. O piloto estudava algumas propostas de outras duas categorias, mas optou em disputar a CLA45AMG Cup e buscar o bicampeonato. “Será uma temporada excitante, porque somos o alvo a ser batido”, comentou o piloto mato-grossense.