Variedades

Ecoturismo: Tem aventura pelas cachoeiras da fronteira

Gosta de aventura e beleza natural? A 2ª Expedição Tamanduá às margens do Rio Tamanduá em Foz do Iguaçu, neste domingo (23), é a melhor pedida e, de quebra, ainda promete uma experiência inesquecível.

As caminhadas ecológicas são ideais para quem vive uma rotina intensa nos grandes centros e se tornou um meio de fugir do caos, conhecer novos ambientes e entrar em contato com a natureza.

Nesse passeio, são três quilômetros de caminhada de nível moderado em meio à natureza sendo surpreendido com maravilhosas cachoeiras nas margens do Rio Tamanduá, até a foz do Rio Iguaçu.

Criado em Foz do Iguaçu, André Alliana garante que conhece todos os segredos da Terra das Cataratas. E foi por isso que ele criou a Iguassu Secret Falls, que promete desvendar esses segredos para quem estiver a fim de se maravilhar e se divertir: “Eu sempre gostei de ecoturismo, de ecoaventura e trouxe uma amiga, turista francesa, para conhecer uma das cachoeiras há dois anos. Ela ficou encantada e disse que jamais tinha visto algo tão lindo nem no Brasil nem na Europa, e então percebi que havia uma oportunidade surgindo”, conta.

Para desbravar as cachoeiras e as trilhas de Foz do Iguaçu, a Iguassu Secret Falls proporciona muitas aventuras aos turistas brasileiros e estrangeiros, e experiências inesquecíveis: “Quem opta pelos passeios pode fazer hidromassagens naturais nas mais preservadas cachoeiras secretas de Foz e ao mesmo tempo saber mais sobre a história da região, sobre botânica, geologia e zoologia”, explica Alliana.

Passaporte da Aventura

Mas a Expedição Tamanduá traz ainda mais um segredinho: quem viver essa aventura, ganhará o direito de fazer um passeio por mês sem custo algum. “O objetivo é gerar uma experiência inesquecível ao proporcionar aos nossos clientes um banho de imersão na natureza ao se aventurar no que temos de mais exuberante de nossas matas e rios”.

Tanto para os aventureiros mais experientes quanto para aqueles de primeira viagem a preocupação com a segurança é a mesma. Quando se faz aventuras ao ar livre é possível que haja quedas ou que animais sejam vistos nas trilhas.

Por isso, na trilha deste domingo tem a presença de socorristas e guias que proporcionam mais confiança e sossego. As vagas para a expedição são limitadas e custam R$ 150 para turistas. Moradores locais pagam R$ 100 e menores de 12 anos têm desconto de 50%.

Que tal correr fazer sua inscrição? O telefone/Whats é (45) 98407-2468 e você também pode conferir a página no Facebook @iguassusecretfalls.

Vai fazer um passeio ao ar livre? De olho nestas dicas:
1- Use calçado fechado que não tenha sola lisa, sabendo que irá molhá-lo (se o calçado for velhinho e estiver com a sola ressecada às vezes ela descola, leve uma meia velha extra que ela resolve esse problema, caso comece a descolar basta colocar a meia por cima dos tênis);
2- Use roupa leve para trilha (roupas para prática de esportes);
3- Leve protetor solar e repelente;
4- Leve uma garrafa com água;
5- Quem quiser pode levar algo leve para comer ao longo do passeio;
6- Uma mochila para levar seus pertences.