Esportes

'É a melhor Vila dos Atletas que já vi', diz presidente de Comitê Olímpico da Austrália

2014_709884915-20140429035701918ap.jpg_20140429 (1).jpgRIO ? O presidente do Comitê Olímpico da Austrália e vice-presidente do COI, John Coates, elogiou nesta terça-feira a Vila Olímpica, onde os atletas de seu país sofreram uma série de reveses desde que chegaram ao Rio ? sérios problemas de acabamento nos apartamentos, princípio de incêndio e furtos. Há dois anos, Coates era um dos principais críticos no COI da preparação do Rio. Em abril, ele visitou a Vila e fez rasgados elogios. Na última segunda-feira, ele participou da visita do comitê executivo do COI e, apesar do que passou com o time australiano, diz que é a “melhor vila” que ele já visitou. austrália

? Eu fiz duras críticas sobre as arenas, particularmente sobre Deodoro. Mas estou satisfeito, nos últimos seis meses fizeram um trabalho maravilhoso. Os alojamentos dos atletas pareciam prontos em abril, mas é fácil parecer pronto na aparência. Contudo, não haviam terminado todo o trabalho e surgiram problemas ? contou ele, que depois da nova visita mudou de opinião: ? Fui lá ontem, e é a melhor Vila Olímpica que já vi em termos de condições para os atletas ? afirmou Coates, durante um intervalo do Congresso do COI, que ocorre nesta terça-feira, em um hotel da Barra.

Certo de que problemas continuarão acontecendo, Coates mostrou boa vontade e se disse otimista com a organização dos Jogos.
? Tenho certeza de que ainda teremos problemas nos transportes para as arenas, tivemos em Sydney e em Londres. Também surgirão questões de segurança, mas estou bem otimista ? disse Coates: ? Os principais problemas de transportes costumam ser motoristas se perdendo e passageiros sem chegar no destino. Não sei se já aconteceu, mas sei que é o usual em Olimpíadas. As equipes estão trabalhando bem, quero agradecer ao povo do Rio e do Brasil pela colaboração. Ainda não aconteceu nada em transportes, mas inevitavelmente vai acontecer.

LEIA MAIS: Austrália tem histórico de reclamações sobre Olimpíada