Cotidiano

Dunlop amplia fábrica no Paraná

Atualmente a Dunlop Pneus é dona de uma fatia correspondente a 13% no mercado de reposição de pneus voltado aos veículos de passeio no Brasil e 5,6% da produção para reposição de caminhões e veículos de carga. A empresa está de olho na retomada da economia do País. Prova disso é que está colocando em prática o plano de expansão da fábrica, situada no Paraná e que hoje produz uma média de 15 mil pneus por dia – para carros de passeio e SUV’s.

“Nossa fábrica é modular. Atualmente estamos trabalhando com quatro módulos, em três turnos diários. Estamos construindo o quinto módulo com o objetivo de ampliar a capacidade produtiva”, explicou Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da empresa.

A ideia, segundo o executivo da marca, é aumentar a produção diária de pneus para 18 mil a partir de outubro deste ano para, em 2019, implementar uma outra novidade: a produção de pneus para caminhões em território nacional.

“Queremos passar a produzir 500 unidades por dia no Brasil de pneu de carga e, com isso, atender mais da metade de nossas vendas com produção nacional”, revelou Rodrigo.