Cotidiano

Drugovich é campeão do Euroformula F3

Em um fim de semana perfeito na rodada dupla disputada no Autódromo de Monza, na Itália, o paranaense Felipe Drugovich sagrou-se campeão antecipado do Euroformula F3 Open.

O piloto de Maringá venceu as duas provas de Monza. Ele largou na pole e ganhou a corrida de sábado e no domingo voltou a vencer de ponta a ponta. “No começo os carros estavam bem próximos, mas investi no contorno da Ascari e da Parabólica, onde eu ganhava mais velocidade na saída”, explicou a estratégia. “Comecei a abrir vantagem e depois foi mais administrar até o fim”, disse, em meio às comemorações com familiares e o pessoal da equipe RP Motorsport.

A conquista antecipada do campeonato faltando ainda quatro corridas para o fim da temporada deve mudar a estratégia da equipe para o restante do ano. “Sem o compromisso de pontos, campeonato, a partir de agora podemos ousar mais no acerto do carro, testar, arriscar em novas configurações. O que não vai mudar é a motivação”, garante Drugovich.

Os próximos compromissos de Felipe com o Euroformula F3 Open são na Espanha. Nos dias 6 e 7 de outubro em Jerez e nos dias 20 e 21 de outubro em Barcelona.

Classificação do Euroformula F3
Pos. Piloto Pontos
1º) Felipe Drugovich 301
2º) Bent Viscaal 175
3º) Matheus Iorio 141
4º) Marcos Siebert 133
5º) Cameron Das 102
6º) Lukas Dunner 67
7º) Alex Karkosik 66
8º) Guilherme Samaia 56
9º) Calan Williams 25
10º) Christian Hahn 25