Cotidiano

Domingo de acidentes

O domingo foi marcado por acidentes no automobilismo nos Estados Unidos e no Brasil.

Na Fórmula Indy, nos Estados Unidos, um forte acidente nas 500 Milhas de Pocono. Logo no começo da prova Robert Wickens e Ryan Hunter-Reay foram os protagonistas de um assustador acidente. O carro de Robert levantou voo, rodou no ar e acertou a grade de separação para o público.

Depois de ser atendido pelos Centro Médico da prova, o piloto canadense foi levado para o hospital em Lehigh Valley, a 70 quilômetros de Pocono, onde foram confirmadas fratura nas duas pernas e lesões no pulmão e na coluna. Ele passou por cirurgia ainda no domingo.

Além dos dois, James Hinchcliffe, Pietro Fittipaldi e Takuma Sato também se envolveram no incidente.

Já no Brasil, um acidente nos boxes encerrou a prova da Stock Light de domingo mais cedo, em Campo Grande. Na janela obrigatória, o carro de Erik Mayring foi atingido pelo de Gabriel Lusquiños quando saía dos boxes. Erick perdeu o controle e atropelou os mecânicos de Gabriel. Três foram levados para a Santa Casa de Campo Grande e um ainda permanecia internado até o fim da tarde de ontem.

Robson Schuinka

O Rali dos Sertões não começou bem para navegador cascavelense Robson Schuinka. Ele e o piloto Zeca Sawaya largaram em 39º na categoria UTVs e depois de ultrapassarem dez carros bateram em um mourão, danificando uma roda dianteira. Os pilotos retornaram de carona para o apoio, mas só chegaram à 1h e o carro ainda não havia chegado. Resultado foi a não participação na etapa de ontem. Zeca e Schuinka se deslocaram para Posse (MG) para tentar recuperar o carro e largar na etapa de hoje.

Kart

O próximo fim de semana será de kart em Pato Branco e Foz do Iguaçu.

Arrancada

Em Cascavel, o Autódromo Zilmar Beux sediará sábado a terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Arrancada de Motos.