Cotidiano

Dolly é oficialmente aposentada do canil da GM de Toledo

A desenvoltura da Dolly fez história, até crachá oficial ela tinha. E o sucesso dela rompeu as fronteiras físicas, no Instagram ela possui mais de 900 seguidores atentos para suas fotos em atividade ou mesmo em momentos de descontração

Dolly é oficialmente aposentada do canil da GM de Toledo

Após sete anos de serviços públicos prestados para a comunidade de Toledo, por meio da unidade K9 (Canil) da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST) a GM Dolly,  raça Golden retriever, recebe oficialmente o certificado de aposentadoria. O ato aconteceu na sala de reuniões da prefeitura de Toledo na manhã dessa quarta-feira (29) e teve direito a foto com o prefeito Beto Lunitti e até live com os colegas da ativa.

O GM Edvaldo Eberhardt, tutor da Dolly nesse período, só tem lembranças positivas para relatar.  “A Dolly contribuiu para aproximar a comunidade das ações realizadas pela Guarda Municipal.  A empatia com o público favoreceu o desenvolvimento de inúmeras atividades educativas em escolas, parques, praças, eventos e até em atividades terapêuticas. Ela sempre conquistou o carisma de crianças e adultos, possibilitando aprimorar nosso trabalho”, salientou Ebergardt.

A desenvoltura da Dolly fez história, até crachá oficial ela tinha. E o sucesso dela rompeu as fronteiras físicas, no Instagram ela possui mais de 900 seguidores atentos para suas fotos em atividade ou mesmo em momentos de descontração. Outras instituições foram inspiradas por ela e adotaram cães com o mesmo perfil para realizar esse trabalho em outras cidades.

O prefeito disse que é um orgulho para a administração pública conceder o certificado de aposentadoria para uma servidora como a Dolly, com tanto carisma com a comunidade. “Nós vamos enviar um projeto para a Câmara de Vereadores garantindo um mínimo de recursos para que seja possível manter as despesas de higiene e saúde da Dolly em reconhecimento a tantos anos de serviços prestados para a municipalidade”, garantiu Lunitti.

O secretário municipal de Segurança, Arthur Rodrigues de Almeida, reforçou a importância da unidade a qual a Dolly fez parte, inclusive dos pastores Belga Red Bull e Marokas que ainda integram a corporação e participaram do ato com seus tutores nesta manhã. Eles realizam trabalhos ostensivos para reforçar a segurança dos munícipes.  Arthur, a pedido do prefeito, garantiu que a unidade K9 passará a procurar uma substituta para ocupar o lugar deixado pela Dolly.

“Precisamos dar sequência a esse legado. Para isso precisamos traçar um perfil que agregue as características da Dolly,  que cause essa empatia com o público, que seja inteligente e capaz de executar tarefas a altura de uma GM da unidade K9, principalmente com crianças e com o público infantil que necessita de atendimentos terapêuticos”, pontuou o secretário.

(Secom Toledo)