Dólar segue o exterior e cai 0,39%, negociado a R$ 3,331

SÃO PAULO – O dólar comercial segue a tendência global da moeda e opera em queda nesta quarta-feira. Às 10h07, a divisa era negociada a R$ 3,331, recuo de 0,38% ante o real. Já a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) tinha alta de 0,33% no início dos negócios, aos 57.774 pontos.

Unimed

No exterior, o “dollar index”, calculado pela Bloomberg, mostra que a divisa americana perde 0,16%. Uma das razões é a valorização do preço do petróleo no mercado externo, que fortalece as moedas dos países produtores da commodity, como o Brasil.

“O dólar perde valor ante as principais moedas revertendo parcialmente os ganhos registrados ontem. Os preços do petróleo estão subindo, com a expectativa de queda dos estoques norte-americanos do produto, que deve ser confirmada hoje com a divulgação dos dados oficiais”, avaliaram os analistas do Bradesco.

Os investidores repercutem ainda a votação, no final da tarde de terça-feira, na Câmara dos Deputados que aprovou ajuda aos estados, mas sem contrapartidas, o que foi interpretado como uma derrota do governo. ?O ministro (da Fazenda) Henrique Meirelles não aceita dizer que o governo tenha sido derrotado, sugerindo que a Fazenda ainda tem espaço para impor exigências. Mas o fato de deputados da base aliada terem se unido à oposição para quebrar um acordo com o governo é sim preocupante e expõe novamente as fragilidades do Planalto?, avaliou Ricardo Gomes da Silva, superintendente da Correparti Corretora de Câmbio.

Entre as altas do pregão, os papéis preferenciais (PNs, sem direito a voto) da Vale sobem 0,86% e os ordinários (ONs, com direito a voto) avançam 0,60%.


Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação