Cotidiano

Dois adolescentes morrem em tradicional festival escocês

201607091242035855_AP.jpgRIO ? Geoff Ellis, organizador do tradicional festival escocês T in the Park, falou sobre a morte de dois jovens na edição deste ano do evento. A menina Megan Bell e o rapaz Peter MacCallum, ambos de 17 anos, morreram em diferentes incidentes no Strathallan Castle, na cidade de Perthshire. As causas das mortes ainda não foram confirmadas pela polícia local, que investiga os acontecimentos.

“Dizer que as mortes não nos atingiram em cheio seria uma grande mentira”, disse Ellis em entrevista ao “BBC Newsbeat“. “Nós gostamos de pensar no T in the Park como uma grande família, então estamos lidando com duas mortes em nossa família estendida. Mas temos que manter o festival rolando”.

Por conta das fatalidades, lixeiras extras de conscientização contra drogas foram posicionadas na área de camping do festival, onde os frequentadores podem usar substâncias ilícitas sem medo de serem processados ou expulsos do evento.

Ellis disse ainda que sua equipe estava fazendo o máximo para evitar a entrada de drogas no festival. “Nós temos cães farejadores nas entradas e uma revista minuciosa”, afirmou. “Mas você não consegue evitar toda substância ilegal de entrar em um evento, assim como, em primeiro lugar, o Reino Unido não evita a entrada de drogas no país”.

CAIXA ELETRÔNICO ROUBADO

A polícia de Perthshire investiga ainda o roubo de um caixa eletrônico, que foi levado por inteiro do T in the Park. O crime aconteceu no primeiro dia da edição deste ano do festival e, de acordo como o que as autoridades revelaram ao “BBC Newsbeat”, a máquina continha uma grande quantidade de dinheiro.

Por conta do inusitado roubo, seguranças passaram a ser encarregados de vigiar os demais caixas eletrônicos do amplo local em que o evento está sendo realizado. A polícia pede informações de possíveis testemunhas.

O T in the Park termina neste domingo com shows de Red Hot Chili Peppers, James Bay, LCD Soundsystem, Major Lazer, Jake Bugg, Diplo e outros. Desde sexta, o festival já recebeu artistas e bandas como The Stone Roses, Calvin Harris, Bastille, Disclosure, Kaiser Chiefs, The 1975 e The Last Shadow Puppets.