A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, promove na próxima quinta e sexta-feira (19 e 20), das 9h às 16h, a entrega de rações para cães e gatos aos protetores independentes e entidades de proteção animal, em frente ao Zoológico do Bosque Guarani, no Jardim Festugato.

O credenciamento para a inclusão nos programas de castração, distribuição de rações e outros serviços relacionados ao tema foi aberto pela Prefeitura de Foz do Iguaçu em julho. Foram cadastrados 140 protetores independentes e três entidades de proteção animal.

A Diretoria de Proteção Animal adquiriu, por meio de licitação, um total de 3.200,7kg de ração para gatos e 25.300kg para cães.

Conforme disposto no edital de credenciamento, publicado no Diário Oficial do Município, os protetores selecionados irão receber, de forma proporcional ao quantitativo de animais que tenham sob seus cuidados, até 50% do consumo mensal e enquanto durar o estoque da ração.

Os protetores que por ventura não puderem comparecer nas datas de entrega da ração, podem fazer uma procuração simples para que outra pessoa resgate a quantidade que possuem direito.

A entrega do quantitativo total da ração será realizada por etapas até o fim do ano.

Distribuição emergencial

Em julho, a Diretoria de Bem-Estar Animal também distribuiu uma tonelada de ração para gatos, de forma emergencial, para protetores previamente