Esportes

?Dilma é famosa na Bulgária?, diz atleta da terra natal de presidente afastada

20160801_184102.jpgRIO – Filha de búlgaro, a presidente afastada, Dilma Rousseff, tem sua situação política acompanhada com atenção na terra natal do pai. Nesta segunda-feira, a delegação da Bulgária foi uma entre as mais vinte recepcionadas na Vila dos Atletas, durante as diversas cerimônias de boas-vindas que ocorreram ao longo do dia. A atleta Silvia Danekova, que vai disputar a prova dos 3000 metros com obstáculos, mostrou conhecimento sobre Dilma.

Silvia nasceu em Kotel, na região central da Bulgária. Cidadezinha de 6 mil habitantes. Fica próxima a Gabrovo, cidade-natal de Petar Rusev, pai da presidente afastada. Gabrovo fica no pé dos Balcãs, perto de Kotel, e tem mais de 50 mil habitantes

? Dilma Rousseff é famosa na Bulgária, todos sabemos que sua família veio de Gabrovo. É uma cidade conhecida por ficar próxima às montanhas. Já estive lá. A Bulgária é um país pequeno, então você acaba conhecendo tudo ? comentou.

Entretanto, a atleta preferiu não opinar ao ser perguntada sobre o que pensava do impeachment e da ausência de Dilma na cerimônia de abertura da Olimpíada, nesta sexta-feira, no Marcanã

? Acho que ela sabe como as coisas funcionam. Não tenho uma opinião, mas acho que ela sabe que as coisas funcionam assim ? finalizou.