Cotidiano

Descubra seu novo mundo: Univel promove Vestibular 2022 e o maior evento de educação da região, o “Univel Play”

Uma das atividades realizadas pelo curso de Direito da Univel, foi o Júri Simulado

Descubra seu novo mundo: Univel promove Vestibular 2022 e o maior evento de educação da região, o “Univel Play”

Com o propósito de oferecer aos estudantes que estão concluindo o ensino médio em Cascavel e região uma experiência incrível para conhecer mais sobre o curso que desejam para o seu futuro, além de compartilhar ideias com os professores, acadêmicos e aproveitar as atrações surpresas, o Centro Universitário de Cascavel – Univel, realizou no último dia 19, o maior evento de educação da região, o Univel Play e o Vestibular 2022.

“A Univel vem crescendo de forma exponencial nos últimos anos sempre com foco na qualidade do ensino e os melhores professores das mais diversas áreas, unindo tecnologia e alto investimento em infraestrutura para proporcionar aos alunos o que há de melhor na educação de nível superior”, disse o Pró-Reitor Administrativo da Univel, Lucas Silva.

Nova experiência  

Uma das atividades realizadas pelo curso de Direito da Univel, foi o Júri Simulado. De acordo com a professora Kátia Rejane Sturmer Alves de Oliveira, os acadêmicos estudaram o processo e ensaiaram por cerca de dois meses, apresentando um resumo do que acontece na vida real. “O Júri Simulado demonstrou para os alunos do ensino médio aquilo que efetivamente acontece no cotidiano do profissional do Direito. Resumindo uma audiência onde são ouvidas as testemunhas, o réu e ao mesmo tempo os debates entre acusação e defesa. Outro ponto interessante da atividade é que nós convidamos os participantes para atuarem como testemunhas”, contou a professora Kátia.

Integrantes do projeto “Combate à Violência Contra a Mulher (Aspectos Jurídicos e Psicológicos)”, estavam no evento conscientizando os jovens sobre os tipos de violência, a importância de romper o ciclo de dependência e as formas de apoio às vítimas. De acordo a coordenadora do projeto, Dra. Caroline de Cássia Francisco Buosi Velasco, “o projeto se faz necessário na medida em que a gente precisa fazer uma conscientização maior sobre esse assunto e para que as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência possam romper esse ciclo. O Univel Play foi importante para que as mulheres que passaram por lá pudessem entender que elas não devem se submeter a situações de violência”, disse Caroline.

Para a estudante do ensino médio Ana Luiza Clemente, participar do Univel Play foi uma oportunidade de conhecer os cursos de forma dinâmica e interativa. “Os estandes estavam muito bem preparados, todas as pessoas foram muito atenciosas e sempre conversando com a gente. As práticas e as atividades foram super interativas. Também participei do Júri Simulado, que foi realizado pelos próprios acadêmicos do curso de Direito e a gente pode perceber que eles estão muito bem preparados. Adorei a experiência”, declarou.

A estudante é apaixonada por saúde e realizou o vestibular para o novo curso de Enfermagem da Univel. “Eu achei o campus da Univel muito legal, todos muito bem preparados, gostei dos cursos e das dinâmicas, foi positivo para a gente pudesse entender se é esse mesmo o curso que queremos fazer”, conta Ana Luiza.

O Reitor da Univel e vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva com seus filhos Lucas e Dayane Silva

Os alunos do curso de Odontologia da Univel realizaram atividade voltada a educação em saúde bucal, no formato de orientações em sala de espera do CISOP, que atende os 25 municípios da 10ª Regional de Saúde nas mais diversas especialidades. As orientações têm o objetivo de informar e melhorar a saúde bucal dos pacientes, fazendo a diferença na vida das pessoas.